Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Bolsonaro é alvo de ação após fala de Olímpio sobre toma-lá-da-cá na Saúde

Bolsonaro é alvo de ação após fala de Olímpio sobre toma-lá-da-cá na Saúde

Com grana da Covid-19...
publicado 27/07/2020
Comments
Untitled-5.jpg

(Foto 1: Jefferson Rudy/Agência Senado - Foto 2: Carolina Antunes/PR)

O advogado Ricardo Bretanha Schmidt entrou com uma notícia-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra Jair Bolsonaro após o senador Major Olímpio, do PSL-SP, acusar o presidente de oferecer R$ 30 milhões em emendas parlamentares como moeda de troca para garantir aprovação de projetos de interesse do governo. A informação é do UOL.

"Foi o toma-lá-dá-cá com o dinheiro do covid, sim", afirmou Olímpio em entrevista à Globo News na sexta-feira 24/VII. "Não interessam os critérios técnicos que deveriam ser obedecidos pelo Ministério da Saúde para a distribuição dos recursos, é a planilha do senador", completou.

A grana, segundo Olímpio, só teria sido oferecida a parlamentares simpáticos ao governo.

"Os fatos relatados pelo senador são extremamente graves, tendo em vista que verbas que devem ser utilizadas no enfrentamento da COVID-19 estariam tendo destinação apenas por critério político, razão pela qual devem ser objeto de apuração por parte do Ministério Público Federal", diz a ação apresentada ao STF.

"A oferta de distribuição de recursos públicos não teria sido efetuada para todos os senadores, bem como não possuía quaisquer critérios objetivos, mas apenas políticos", afirma ainda a ação do advogado, que pede que a denúncia seja encaminhada à Procuradoria-Geral da República, responsável por abrir uma investigação.