Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Bolsonaro desiste de desmontar ministério de Moro

Bolsonaro desiste de desmontar ministério de Moro

Folha: ex-juiz disse a aliados que deixaria o governo!
publicado 24/01/2020
Comments
Moro.jpg

Créditos: José Cruz/Agência Brasil

Ao desembarcar nesta sexta-feira 24/I em Nova Déli, capital da Índia, o presidente Jair Bolsonaro descartou a possibilidade de recriar o ministério da Segurança Pública a partir do desmembramento da pasta da Justiça, atualmente sob comando de Sérgio Moro.

"Lógico que está descartado. Nem precisava responder", disse Bolsonaro a jornalistas. "Em time que está ganhando não se mexe".

"A chance no momento é zero. Tá bom ou não? Tá bom, né?", completou. "Não sei amanhã. Na política, tudo muda, mas não há essa intenção de dividir [o Ministério da Justiça]. Não há essa intenção".

O presidente ressaltou também que não existe qualquer desgaste entre ele e Sérgio Moro: "não existe qualquer atrito entre eu e Moro".

Segundo a coluna Painel, da Folha de São Paulo, Moro disse a aliados próximos que estaria disposto a deixar o governo Bolsonaro, caso a cisão de seu ministério fosse confirmada.

A medida seria uma forma de Bolsonaro conter a influência e popularidade de Moro - "cortar as asinhas" do ex-juiz...

Segundo o portal Congresso em Foco, Jair Bolsonaro ficou incomodado com o desempenho de Moro na entrevista ao "Roda Morta" da TV Cultura, na segunda-feira 20/I. De acordo com pessoas próximas a Bolsonaro, o discurso de Moro soou como o de um candidato à presidência...

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: