Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Bolsonaro convoca ministros para reunião extraordinária após ação da PF contra o Gabinete do Ódio

Bolsonaro convoca ministros para reunião extraordinária após ação da PF contra o Gabinete do Ódio

Weintraub pode se negar a depor à PF
publicado 27/05/2020
Comments
Untitled-13.jpg

(Marcos Corrêa/PR)

Jair Bolsonaro convocou uma reunião extraordinária com seus ministros para a tarde desta quarta-feira 27/V. Segundo informações do Estadão, o encontro servirá para discutir uma reação às medidas do Supremo Tribunal Federal (STF) após a operação da Polícia Federal que teve como alvos blogueiros e empresários bolsonaristas ligados ao chamado "Gabinete do Ódio".

De acordo com o jornal, um dos temas a serem propostos na reunião é a recusa do (ainda) ministro da Educação, Abraham Weintraub, de não prestar depoimento à Polícia Federal para esclarecer os ataques que fez a ministros do STF. A proposta será levada pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI), comandado pelo general Augusto Heleno, e discutida pelos ministros da área jurídica. O depoimento foi determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Na famosa reunião ministerial de 22/IV, Weintraub disse que, se dependesse dele, “botava esses vagabundos todos na cadeia, começando no STF”. Pela decisão de Moraes, o ministro terá agora cinco dias para prestar depoimento à Polícia Federal (PF).

Assista ao vídeo:

Na reunião ministerial, o ministro da Edução, Abraham Weintraub, em uma única frase atenta contra a democracia e ataca a honra dos ministros do STF: 'Por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF’. pic.twitter.com/YAS11cp4RE

— Henrique Fontana (@HenriqueFontana) May 22, 2020