Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Bolsonaro constrange Trump

Bolsonaro constrange Trump

Helio “Negão” ou Obama?
publicado 07/07/2019
Comments
Untitled-8.jpg

Muito engraçado!!! (Reprodução/O Globo)

De Jussara Soares e Bernardo Mello, no Globo Overseas:

Com Trump, Bolsonaro comparou Helio Negão a Obama


O deputado Helio Lopes (PSL-RJ), amigo do presidente Jair Bolsonaro, está em seu primeiro mandato como parlamentar na Câmara dos Deputados, mas desfruta de prestígio de chefe de Estado. Figura constante nas agendas públicas do presidente e em suas lives na internet, o parlamentar acompanhou Bolsonaro a Osaka, no Japão, durante o encontro do G20, e lá conheceu o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Ao apresentá-lo ao colega americano, Bolsonaro valeu-se de uma metáfora que deixou até mesmo Trump constrangido. Ao explicar o significado do apelido do deputado (Helio Negão), Bolsonaro, que não fala inglês, teve auxílio de seu tradutor para explicar que a palavra se referia ao tom de pele do amigo. Em seguida, emendou: “Era melhor eu trazer o Helio ou Obama?”, questionou, referindo-se à cor de ambos, negros. Trump não respondeu verbalmente, mas apontou para o parlamentar brasileiro.

A resposta para a pergunta, que compara Obama ao político brasileiro pela cor, é uma foto que fez sucesso na internet. Na imagem, Bolsonaro e Helio gargalham. Trump, mais contido, ri. Interlocutores do deputado e do presidente confirmaram ao GLOBO o diálogo.

(...)

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada:

registrado em: , ,