Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Bolsonaro cogita indicar secretário de Ramagem para a PF

Bolsonaro cogita indicar secretário de Ramagem para a PF

Rolando Souza é o "braço direito" do chefe da ABIN
publicado 03/05/2020
Comments
Rolando.jpg

Rolando Alexandre de Souza é o novo cotado para chefiar a Polícia Federal (Reprodução/Rede Globo)

Ao mesmo tempo em que o Planalto trabalha para reverter a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu a nomeação de Alexandre Ramagem à chefia da Polícia Federal, o presidente Jair Bolsonaro busca um "jeitinho" para contornar a situação.

Ramagem, atualmente chefe da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), foi nomeado diretor-geral da PF por Bolsonaro no dia 28/IV. No dia seguinte, entretanto, o STF cancelou a indicação, alegando desvio de finalidade: Ramagem é amigo de Bolsonaro e dos filhos do presidente - que são alvos do inquérito das fake news.

A interferência de Jair Bolsonaro na Polícia Federal foi um dos motivos que levaram o ministro da Justissa Sérgio Moro a desembarcar do governo.

Segundo reportagem de Jussara Soares, no portal Terra, Bolsonaro avalia agora a indicação de Rolando Alexandre de Souza para o posto. Atualmente secretário de Planejamento e Gestão da ABIN, Rolando é considerado o "braço direito" de Ramagem na instituição.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: