Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Bolsonaro chama presidência de "abacaxi". Vai largar?

Bolsonaro chama presidência de "abacaxi". Vai largar?

E Netanyahu vira Netanael. Quá, quá, quá!
publicado 03/04/2019
Comments
Sem Título-16.jpg

Na foto, Netanael (E), o explosivo e o resultado da explosão (E) - Crédito: The Associated Press)

Do portal Jovem Pan:

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) se referiu à presidência da República nesta quarta-feira (3) como um “abacaxi”, com o qual não precisará ficar por muito tempo. A declaração foi dada ao ser questionado sobre se a sua visita a Israel teve relação com a reeleição do primeiro-ministro istaelense, Benjamin Netanyahu.

“De jeito nenhum, sou maior de idade, sexagenário”, disse, sobre a suposta intenção de impulsionar a campanha do líder local à reeleição. “Tenho uma grande afinidade com ele. É paraquedista como eu, é capitão também”, afirmou Bolsonaro antes de embarcar de volta ao Brasil após quatro dias de viagem oficial a Israel.

Assim como em outros momentos, o presidente chamou Netanyahu de Netanael, e ressaltou que seu compromisso é com Israel. “Sabemos que Netanael é passageiro, daqui a pouco muda. Eu também sou passageiro no Brasil. Graças a Deus, né? Imagina ficar o tempo todo com esse abacaxi”, afirmou. E depois se corrigiu: “Com esse abacaxi, não, com essa quantidade de problemas nas costas. A gente vai tocando o barco”, contornou.

Segundo Bolsonaro, qualquer que fosse sua decisão sobre a visita a Israel, ele seria criticado. “Sempre tem uma coisa: se não venho, estou contra Netanael. Se venho, sou a favor. Eu desejo boa sorte a ele à frente desse povo maravilhoso que é o israelense.”

(...)

Em tempo: não deixe de ler no Conversa Afiada: "Filho de Bolsonaro quer que Hamas 'se exploda'"

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!