Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Bibi Netanyahu, amigo de Bolsonaro, não consegue formar maioria

Bibi Netanyahu, amigo de Bolsonaro, não consegue formar maioria

Ele está a um passo do fim em Israel
publicado 21/10/2019
Comments
Untitled-5.jpg

(Reprodução/G1)

Informa o Sputnik News que o premiê israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou nesta segunda-feira 21/X ter avisado o presidente de Israel, Reuven Rivlin, de que não conseguiu formar o governo.

Rivlin havia solicitado a Netanyahu que conseguisse a maioria necessária para constituir o governo até o dia 23/X. Afinal, nem o premiê, nem seu adversário, Benny Gantz, obtiveram a maioria dos votos nas últimas eleições no país.

"Desde que recebi o mandato [para formar o governo] eu trabalhei incansavelmente para estabelecer um governo de ampla unidade nacional", disse Netanyahu em um vídeo publicado no Facebook.

Netanyahu disse que seus "esforços para trazer Gantz à mesa de negociações e evitar uma nova eleição falharam", ressaltando que o líder do partido Azul e Branco rejeitou os pedidos.

Agora, o presidente Rivlin declara que pretende dar a Gantz 28 dias para formar uma coalizão. O presidente deve formalizar sua decisão nos próximos até a quinta-feira 24/X.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!