Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Bancada nova do PSDB foge do Bolsonaro

Bancada nova do PSDB foge do Bolsonaro

A culpa é do Serra, que aderiu ao presidente ladrão...
publicado 19/11/2018
Comments
Chefao.jpg

Do Globo Overseas (empresa que tem sede na Holanda para lavar dinheiro e subornar agentes da FIFA com objetivo de ter a exclusividade para transmitir os jogos da seleção):

Novos deputados do PSDB querem renovação da sigla e independência a governo Bolsonaro


Deputados do PSDB que assumirão uma cadeira na Câmara no próximo ano defendem que o partido adote posição de independência ao governo de Jair Bolsonaro (PSL) e pedem renovação na sigla. Eles são 13 e vão representar quase metade da bancada tucana, que terá ainda 16 reeleitos. Entre os novatos, dez exercerão o cargo pela primeira vez; outros três retornarão à Casa, como o atual senador Aécio Neves.

A eleição deste ano impôs ao PSDB uma redução do seu número de deputados federais: dos 49 atuais para 29 em 2019.

O GLOBO conversou semana passada com deputados tucanos que se elegeram pela primeira vez. O entendimento deles é que o PSDB não deve dar apoio automático ao governo Bolsonaro, mas definir posicionamento a cada projeto proposto.

— Devemos apoiar o que for importante para o país. Defendo apoio independente a pautas que convergirem com o que defende o PSDB — disse Celso Sabino (PA), o novato mais votado este ano entre os tucanos, com 146 mil votos.

Do outro extremo do país, Daniel Trzeciak (RS) fala em “liberdade” e “autonomia”:

— Não serei favorável nem contrário, mas favorável aos projetos bons para o país. O apoio tem que ser crítico.

Do Ceará, o deputado eleito Roberto Pessoa, que já esteve na Câmara por três mandatos, atentou para outro ponto de convergência entre os novos tucanos: uma eventual participação na gestão de Bolsonaro é condenável por todos eles.

— O governo merece seis meses de tolerância, mas participar dele jamais.

Lucas Redecker, do Rio Grande do Sul, lembrou que um dos maiores erros do PSDB foi embarcar no governo de Michel Temer (MDB).

— Penso que o PSDB tem que apoiar o governo nas reformas, mas não deve compor o novo governo.

Previdência é prioritária
A aprovação de uma reforma da Previdência é a pauta mais lembrada como prioritária pelos novos deputados do PSDB, mas muitos deles evitam se posicionar sobre o texto em tramitação; alguns por desconhecimento dos detalhes, outros pela incerteza do que será a versão a ser votada. (...)

Em tempo: e esse Bessinha, hein? Danado! Não vai constar do testamento do Careca, o maior dos ladrões - PHA

registrado em: , ,