Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Após operação da PF, Bolsonaro fala em "tomar medidas legais"

Após operação da PF, Bolsonaro fala em "tomar medidas legais"

Essa é a preocupação dele em meio à pandemia...
publicado 17/06/2020
Comments
Untitled-1.jpg

(Fotos: Marcos Corrêa/PR - Redes Sociais)

Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira 16/VI, nas redes sociais, que não pode "assistir calado enquanto direitos são violados e ideias são perseguidas". Ele afirmou ter presenciado abusos nas últimas semanas.

"Do mesmo modo, os abusos presenciados por todos nas últimas semanas foram recebidos pelo governo com a mesma cautela de sempre, cobrando, com o simples poder da palavra, o respeito e a harmonia entre os Poderes. Essa tem sido nossa postura, mesmo diante de ataques concretos", escreveu.

"Luto para fazer a minha parte, mas não posso assistir calado enquanto direitos são violados e ideias são perseguidas. Por isso, tomarei todas as medidas legais possíveis para proteger a Constituição e a liberdade dos brasileiros", disse ainda Bolsonaro.

Nesta terça, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou operação da Polícia Federal contra aliados do presidente. Moraes é o relator do inquérito das fake news, que investiga ataques contra a corte. Entre os alvos estavam um advogado e um marqueteiro ligados à Aliança pelo Brasil e blogueiros bolsonaristas.

À tarde, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), Moraes determinou a quebra de sigilo de dez deputados e um senador - todos bolsonaristas.