Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Ana Relho não empolga nem no Sul

Ana Relho não empolga nem no Sul

Santo confunde sua vice com a Kátia Abreu
publicado 21/08/2018
Comments
Laranjal.jpg

Do PiG Cheiroso:

Base de Ana Amélia resiste a aderir a Alckmin no RS


Aposta de Geraldo Alckmin (PSDB) para angariar os votos das mulheres e do agronegócio na eleição presidencial, a senadora Ana Amélia Lemos (PP) terá que "amassar o barro", como gosta de dizer o tucano, para reverter a insatisfação no Rio Grande do Sul de parcela dos correligionários do PP e de produtores rurais que se sentem "órfãos" e "traídos" com sua decisão de trocar a reeleição no Senado, considerada garantida, pelo lugar de vice-presidente na chapa do tucano.

Na avaliação de políticos gaúchos e entidades de classe, a senadora, nascida há 73 anos em Lagoa Vermelha, no interior do Estado, encontrará dificuldades para reconquistar o apoio de alas do partido e do setor agrícola dispostos a votar em Jair Bolsonaro (PSL-RJ). (...) dirigentes da sigla [PP] trabalhavam com uma chapa majoritária composta por ela no Senado, o deputado Luiz Carlos Heinze (PP) ao governo do Estado e Bolsonaro na Presidência.

"A maior parte do meu pessoal e do PP vai seguir com o Bolsonaro. Esse eleitor tem uma posição forte e um voto consolidado, não muda de lado", afirma Heinze. (...)

Em tempo: não está fácil para a Ana Relho. Em entrevista à RecordTV, o Santo do Alckmin confundiu sua própria candidata à vice-presidência com Kátia Abreu, da chapa de Ciro Gomes.