Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / A canoa virou! Wanderley diz o que fazer!

A canoa virou! Wanderley diz o que fazer!

Trombadinhas oportunistas não podem entrar numa Constituinte
publicado 04/05/2017
Comments
Canoa1.jpg

O Temer, o ladrão do Datafalha, está aí embaixo! (Reprodução: Panoramio)

O Conversa Afiada tem o prazer de publicar o manifesto do gênero "pau na canalha" em que o professor Wanderley Guilherme dos Santos traça rumos a seguir, agora que a canoa virou:

Estamos em preparação para o contragolpe: delegação de poderes ao próximo presidente popular.

Não há necessidade de Constituinte em que a maioria será o somatório da bancada da bala, dos ruralistas, evangélicos e trombadinhas oportunistas.

Delegação de poderes com agenda clara: revisão de toda a legislação anti-social e anti-nacional aprovada pela coalizão de sequestradores constitucionais - Executivo golpista, maioria Legislativa cúmplice na partilha do butim, ministério da propaganda que exterminou a liberdade de imprensa no país e um Judiciário cativo dos organismos proporcionados pela tirania da excepcionalidade.

Revogação da pompa togada e farisaica: nenhuma decisão não unânime do STF terá validade sem a convalidação do Senado Federal.

Participação obrigatória de representantes dos trabalhadores nos conselhos de administração de grandes corporações, sem voz ou voto para reivindicações salariais, mas com competência para deliberar sobre a política de investimento da corporação, variável determinante do futuro do mercado de trabalho.

Não me venham falar de remendos tributários, ajustes de câmbio ou recuperação industrial: cavalos de troia dos interesses empresariais.

A fonte do vigor capitalista é um mercado de trabalho dinâmico e com crescente poder de compra, protegido dos acidentes da vida e dos inevitáveis ciclos depressivos do capital.

A variável essencial da história sempre foi, e é, a capacidade de trabalho dos seres humanos: trabalho físico, administrativo, intelectual e inventivo.

O crescimento do PIB tem por finalidade elevar o estágio civilizatório da humanidade.

Como fazê-lo?

É a esse norte insubstituível que se devem submeter os debates reais, hoje mascarados pelas corporações profissionais de economistas, juristas, burocratas e diversos grupos de parasitas ocupacionais.

O resto é o luar de Paquetá.

Em tempo: o resto também é o paredón do Conversa Afiada. - PHA

Em tempo2: veja o que dizem o Miguel do Rosário e Wanderley sobre o julgamento do Dirceu. E não percam uma análise profunda de editorial do Globo Overseas sobre o "conjunto da obra" do Dirceu. - PHA