Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 65% dos brasileiros não querem Eduardo embaixador

65% dos brasileiros não querem Eduardo embaixador

Filho de Trump negou a troca com o 03
publicado 18/07/2019
Comments
Kayser.jpg

Créditos: Luciano Kayser

Da Veja:

Pesquisa: 65% dos brasileiros são contra filho de Bolsonaro embaixador


Levantamento realizado pelo Paraná Pesquisas revela que 65% dos brasileiros são contra o presidente Jair Bolsonaro nomear seu filho Eduardo como embaixador dos Estados Unidos. Apenas 28,7% concordam com a indicação do “03” para o posto diplomático mais importante fora do país.

A pesquisa ouviu 2.118 pessoas em 160 cidades entre os dias 13 e 17, ou seja, encerrada ontem. A rejeição a Eduardo como embaixador é maior entre os que têm ensino superior, chegando a 70%. A região Nordeste, governada pela oposição, é a que mais discorda da indicação, com 66,8%. (...)

Em tempo: Eric Trump, filho do presidente Donald Trump, negou boatos de que seria o próximo embaixador americano no Brasil. A "troca" seria uma forma de Bolsonaro justificar o envio do Eduardo 03 para a embaixada em Washington.

Em tempo2: leia também o artigo de Alexandre Andrada e Rosana Pinheiro-Machado no Washington Post (devidamente traduzido pelo Conversa Afiada): Diplomacia bolsonária transforma Brasil em "banana republic".

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: