Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2022: Maia volta a defender nome único do "centro" entre Doria, Huck e Ciro

2022: Maia volta a defender nome único do "centro" entre Doria, Huck e Ciro

"Espero que eles tenham grandeza"
publicado 10/02/2020
Comments
Untitled-9.jpg

(Crédito: Tuca Vieira/Divulgação)

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta segunda-feira 10/II, durante almoço com empresários na Associação Comercial do Rio de Janeiro, que espera que o "centro" tenha um nome único nas eleições de 2022.

Reportagem do jornal O Globo aponta que Maia foi questionado sobre a viabilidade de uma candidatura de "centro", com nomes como Luciano Huck, Ciro Gomes (PDT) e João Doria (PSDB).

"Tem espaço (para candidatura de "centro"), vejo que depois da saída do presidente Lula, deu uma reduzida no espaço do PT na política, reduzindo aqui eu reduzo o lado de lá (direita), e esse campo aqui ("centro") passa ter espaço para ter um candidato, mas isso é pra 2022", disse Maia.

"Espero que esses três nomes (Ciro, Doria e Huck) tenham grandeza e possam eles estarem juntos, para que o Brasil tenha três candidaturas, cada um com um perfil, para que tenhamos uma eleição com um debate maior do que nas últimas eleições", completou.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!