Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2015 / 03 / 19 / Tucano não tem as provas contra filho de Lula

Tucano não tem as provas contra filho de Lula

Deputado tucano havia dito: “E o Lulinha, filho dele, é um dos homens mais ricos do Brasil hoje. É uma bandalheira"
publicado 19/03/2015
Comments

 


O Conversa Afiada reproduz do Instituto Lula:


Reginaldo Lopes desafia deputado do PSDB a provar acusações contra filho de Lula




O deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), criticou o parlamentar Domingos Sávio (PSDB-MG) por repetir no plenário da Câmara acusações infundadas contra Fabio Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nesta quarta-feira (18), durante a sessão, Lopes afirmou: “Um parlamentar utilizar o submundo da internet para tentar transformar uma mentira várias vezes repetida em verdade, como fez o nobre deputado Domingos Sávio, em relação ao filho do presidente Lula, é ofensivo e mentiroso”.

Lopes desafiou o deputado a provar suas acusações feitas na Rádio Minas, da cidade de Divinópolis, em 9 de fevereiro de 2015. “Ele deveria trazer para a Câmara dos Deputados a base das suas informações. Porque não é verdade que o filho do presidente Lula possui fazendas, como ele afirmou em uma rádio, na sua cidade natal, Divinópolis. Essa história sempre vem à tona e o filho do presidente Lula fez muito bem de fazer a interpelação judicial para que o parlamentar possa comprovar. Eu também desafio que ele traga aqui as provas. A prova do jato, das fazendas e de tudo mais que ele diz.”

Na ocasião, Sávio afirmou que o filho do ex-presidente enriqueceu de maneira ilícita e possui bens como fazendas, o que não é verdade. Por isso, Fabio Lula ingressou com interpelação judicial contra o deputado junto ao Supremo Tribunal Federal.

Ontem, no plenário e em resposta à revista Carta Capital, ele novamente disseminou boatos que diz ter visto na "rede mundial de computadores".

Segundo o advogado de Fabio, Cristiano Zanin Martins, "já ficou claro que o deputado Domingos Sávio está fazendo acusações contra o Fábio Lula sem provas, só com base no ‘ouvi dizer. É preciso parar com essa boataria mentirosa. Se ele não se retratar e continuar nesse caminho irá virar réu em ação no STF".

As afirmações, além de ofensivas, são mentirosas, pois Fábio Luis não é proprietário de nenhuma fazenda e não participa de nenhum negócio relacionado à agroindústria.  Fábio também jamais se beneficiou de qualquer ato irregular ou ilegal e tampouco tornou-se um dos “homens mais ricos do Brasil”.





Leia também:


Família de Lula vai pra jugular do tucano​