Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2015 / 01 / 12 / Eu sou Charlie: Marilia refuta Leblon

Eu sou Charlie: Marilia refuta Leblon

Que Alá abençoe a França !
publicado 12/01/2015
Comments

 

 

 

O texto do Saul Leblon é muito bom.

Mas tem um defeito: confundir o povo com o Governo.

O Governo Hollande é cada vez mais detestado e agora piorou - porque privilegiar a proteção aos judeus ?

Por que ir à cerimônia religiosa da sinagoga de Paris ?

O movimento de massa do "Sou Charlie" é endossado por todas as religiões e os ateus. Vários muçulmanos integram esse movimento. E na última passeata, o Presidente da Autoridade Palestina também foi e não apenas o primeiro-ministro de Israel.

Entre os mortos do Charlie Hebdo, havia um muçulmano que era adorado pelos jornalistas: ele fazia a revisão do francês dos textos e era quem melhor conhecia a lingua francesa. Ele se orgulhava de ser francês e dos valores Republicanos. Vários muçulmanos dizem a mesma coisa.

Há pouco tempo um jovem negro muçulmano, Abd Al Malik, escreveu um livro com o  título "Qu'Allah bénisse la France!", “Que Alá abençoe a França”,  onde fala de tudo o que a França oferece às minorias, além de permitir a integração de todos. O livro virou filme, por sinal: fr.wikipedia.org/wiki/Qu'Allah_bénisse_la_France

Nenhum país no mundo oferece a todos - franceses, residentes e clandestinos - uma cobertura de saúde gratuita como a França. Nenhum país acolhe tanto estudante que vem para se tratar nos hospitais, fazer óculos etc.

Depois dos católicos, os muçulmanos hoje são maioria religiosa na França.

Então, a xenofobia é dos Governos, mas não é da sociedade nem do povo.

Somos todos Charlie, sim. Quanto ao governo, pau neles!

Marilia Amorim, http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/03/04/pequeno-tratado-da-idiotice-contemporanea-por-marilia-amorim/