Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2014 / 12 / 04 / Tucano propineiro atacava Petrobras

Tucano propineiro atacava Petrobras

DCM solta a bomba entre Roberto Freire e Aecioporto
publicado 04/12/2014
Comments

 

Ao centro, Sérgio Guerra, tucano gordo

 

O Conversa Afiada reproduz texto de Paulo Nogueira, extraído do Diário do Centro do Mundo:.



A história real da velhinha do Congresso que ‘poderia ser sua mãe’

 

 

E eis que descobrimos que a pobre velhinha, aquela senhora que poderia ser a mãe ou a avó de qualquer um de nós, mataria todos os comunistas bolivarianos lulodilmistas do Brasil e do mundo se lhe dessem armas para isso.

 

Durou pouco, bem ao estilo da Era Digital, a farsa montada em torno de Ruth Gomes de Sá depois que ela foi fotografada quando um segurança a continha no Congresso.

 

Quanto não houve nada perigoso no gesto do segurança os fatos subsequentes provaram: nos momentos seguintes, lá estava dona Ruth concedendo entrevistas a jornalistas nas quais afirmava que voltaria ao Congresso para continuar o que vinha fazendo.

 

Numa palavra, tumultuar.

 

A revista Fórum fez o que nenhum repórter das grandes companhias fez: foi checar a acurácia das declarações da idosa no Facebook.

 

E então descobriu, primeiro, que a “aposentada” se apresentava como servidora pública.

 

Depois, que é integrante de um grupo de extrema direita que prega não apenas o impeachment de Dilma, mas uma intervenção militar nos moldes da de 64.

 

Rapidamente, ela retirou seu perfil no Facebook do ar.

 

Não sem antes, é claro, ser objeto de simulada comoção entre direitistas como ela.

 

Lobão, que caminha para ser igual a ela no futuro não tão remoto, retuitou uma frase que dizia o seguinte: “Podia ser sua mãe.”

 

Bem, poderia, mas só se sua mãe quisesse ver esquerdistas pendurados no poste por todo o país.

 

O Facebook da doce velhinha tinha uma foto reveladora, na qual ela aparecia ao lado de Aécio, não o de papelão, mas o real.

 

Isso mostra o quanto o PSDB se misturou com a extrema direita.

 

Houve uma tentativa de um ou outro tucano, como Xico Graziano, de desvincular o PSDB de radicais conservadores, mas não deu em nada.

 

Também aí o PSDB repete a UDN: na proximidade com quem quer dar um golpe.

 

Antes, era Jango o alvo. Agora, é Dilma.

 

Mudaram os tempos e os nomes, mas não a estratégia. Falar obsessivamente em “mar de lama”, com a ajuda infinita dos barões da imprensa.

 

No mundo fantasioso que se tenta criar, Dilma, Lula e o PT inventaram a corrupção no Brasil. Ou reinventaram, uma vez que Jango já tinha feito isso na década de 1960, e antes dele Getúlio.

 

No caso Petrobras, por exemplo, não é um problema estrutural e velho, ainda que o delator diga que desde Sarney – incluído FHC, claro – cargos altos tinham origem política.

 

Também não vale nada que o delator tenha afirmado que o ex-presidente do PSDB, Sérgio Guerra, já morto, tomou 10 milhões da Petrobras para evitar uma CPI.

 

Circula na internet, neste campo, um vídeo em que Guerra, ao lado de Aécio, faz um inflamado ataque ao PT por conta da Petrobras. Caso se confirme a propina de 10 milhões, terá sido uma das mais cenas mais infames da moderna política brasileira. (No início do artigo, você pode assistir ao vídeo.)

 

É em meio a isso tudo que surgem, abraçados ao PSDB, figuras como a pobre- senhora- que- poderia- ser- sua- mãe- se- sua- mãe- quisesse- matar- todos- os- bolivarianos.

 

A imagem dela ao lado de Aécio, os dois num sorriso histérico, conta muito sobre ambos e o ambiente político que os cerca.




Em tempo: Como se sabe, Sérgio Guerra foi um dos mais exuberantes Anões do Orçamento.

Salvou-o da forca o Dr. Ulysses Guimarães, conforme relato do encarregado da frustrada execução, em depoimento ao ansioso blogueiro.

 

Paulo Henrique Amorim.




Leia mais:

Presidente tucano recebeu propina na Petrobras

 

Doleiro deu dinheiro a tucano de Londrina (PR)

 

A roda começa a rodar ao contrário, Dr Moro