Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2014 / 10 / 26 / Lula: Aécio trata a Dilma como Lacerda tratou Getúlio

Lula: Aécio trata a Dilma como Lacerda tratou Getúlio

Ao Ataulfo: "quem ganha leva. Esse país aprendeu a valorizar a democracia"
publicado 26/10/2014
Comments

 

 


Logo após as 10h deste domingo (26), o Presidente Lula compareceu  à Escola Estadual José Firmino Correia de Araújo, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, para votar.

Acompanhado de sua esposa, Marisa Letícia, do prefeito de São Bernardo do Campo e coordenador da campanha da presidente Dilma Rousseff, Luiz Marinho, e de Alexandre Padilha, o Presidente voltou a criticar a forma como a candidata à reeleição Dilma Rousseff foi tratada pelo adversário, Aécio Neves (PSDB).

"O que há de grave é que o discurso é muito semelhante. Se vocês, da imprensa, lessem o livro do [Franklin] Roosevelt (ex-presidente dos EUA), quando ele começou a fazer o 'new deal', vocês iriam perceber que os republicanos o tratavam da mesma forma que o Aécio tratou a Dilma. Até a biografia do Getúlio vocês vão ver", disse o petista

"Eu acho que a eleição é a consagração de mais um dia de convivência e consolidação da democracia. Eu acho que cada vez que mais o Brasil melhora muito. Dilma aproveitou a melhor das oportunidades, mesmo em meio à crise", comentou sobre a eleição.

E finalizou: "O resultado das urnas é o desejo da população e quem ganha leva. Esse país aprendeu a valorizar a democracia. A Dilma tem uma grande parte da sociedade do lado dela. Ela debate como todos: homens, mulheres, índios...".

Logo após, o Presidente foi acompanhado por eleitores petistas aos gritos de "Quem não pula é tucano"


Alisson Matos, editor do Conversa Afiada



Leia mais:


Lula: Veja é a insanidade da imprensa marrom