Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2014 / 10 / 03 / O debate - o que foi e o que deve ser

O debate - o que foi e o que deve ser

Formato de circo ou de inquérito policial ?
publicado 03/10/2014
Comments

De amigo navegante que foi dormir tarde:



PH,

Ao longo do debate me ocorreram algumas observações:

- Aécio elogia os programas de governo do PSDB, mas quer continuar os do PT.


- Luciana Genro conseguiu revelar o verdadeiro Aécio: machista mimado.


- A meritocracia de Aécio é ser indicado para postos públicos aparelhados por parentes e amigos. Mostra a carteira de trabalho, Aécio!


- Dizer que as políticas sociais do PT são uma consolidação das do FHC é o mesmo que dizer que a consolidação das leis do trabalho de Getúlio Vargas é um aperfeiçoamento das de Campos Sales.

E, se houver segundo turno, esse formato de debate como inquérito policial o PT não pode aceitar.


Tem que ser uma conversa, como mediação, e até mesmo com perguntas de jornalistas, mas com os candidatos sentados com dignidade e, não obrigados  a um ir e vir circense, com explicações cortadas.


E nunca mais permitir que participem dos debates pré-eleitorais ... ... como o Everaldo ou desequilibrados como o Levy – isso não é democrático por nenhum critério de bom senso.


É natural que se prestem a servir, sobretudo, à oposição, mas os personagens mencionados estavam ali para desempenhar outro papel, infringindo a legislação eleitoral.


Abraços



Em tempo: o ansioso blogueiro insiste. O PT não pode admitir que o último debate, na Globo, vá ao ar, DEPOIS do último programa do horário eleitoral. A Dilma ficará, de novo, refém da edição do jornal nacional, criminoso em série, nesse artigo do Código. - PHA