Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2014 / 08 / 29 / Cerra, Aref é teu outro nome

Cerra, Aref é teu outro nome

Cerra vai dizer "eu não sabia" ?
publicado 29/08/2014
Comments

Saiu no O Globo:

MP denuncia ex-servidor da Prefeitura de SP que comprou 113 imóveis em sete anos


Hussein Aref é acusado de cobrar propina para liberar obras irregulares de grandes empreendimentos

SÃO PAULO — O Ministério Público (MP) de São Paulo denunciou à Justiça nesta quarta-feira, por lavagem de dinheiro, por 48 vezes, o ex-diretor do Departamento de Aprovação de Edificações (Aprov) da Prefeitura de São Paulo Hussain Aref Saab. Ele foi exonerado do cargo em 2012, acusado de cobrar propina para liberar obras irregulares de grandes empreendimentos em São Paulo, entre eles shoppings. Durante os sete anos em que ocupou o cargo (2005 a 2012), nas gestões José Serra e Gilberto Kassab, Aref adquiriu 113 imóveis em todo o estado, 65 deles registrados em seu nome e 48 em nome da empresa SB4, da qual é sócio junto com a filha, Ana Paula Saab Zamudio, também denunciada por lavagem de dinheiro, por 32 vezes.

Como diretor do Aprov, órgão da Secretaria Municipal de Habitação de São Paulo, Aref era responsável pela análise e decisão dos pedidos de licença para construção, reforma e reconstrução de edificações de médio e grande porte na capital paulista.

(...)

Navalha

Como é que pode: o cavalheiro aprovava as construções quando Cerra era prefeito e acumulou a ninharia de 113 imóveis ?

Claro, é tão pouco, que o Prefeito não poderia nem desconfiar !

Por falar nisso: de que vive o Cerra ?

Em tempo: se o Suplicy não tivesse tucanado, ele bem que poderia levar o Aref para o horário eleitoral. Mas, sabe como é: tucano por tucano, o paulista vai preferir votar em Cerra.

 

Paulo Henrique Amorim