Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2013 / 12 / 05 / PMDB reelege Cunha, que tem amigos no STF

PMDB reelege Cunha, que tem amigos no STF

Henriquinho, Wellington, Cunha e Temer – é “a base aliada”.
publicado 05/12/2013
Comments

Saiu no Estadão, pág. A8, Politica:


“PMDB reelege Cunha para liderar a bancada”



Ele foi eleito por aclamação para aliar-se ao Governo ao longo de 2014.

Ano que coincide com o exercício do mandato do Henriquinho, que traiu o Lula, o PT e a Dilma  na hora de cassar o Genoino.

Cunha, entre outras gloriosas batalhas – não é, Cidinha Campos ? - foi o General da MP dos Portos, que o Garotinho, da tribuna da Câmara chamou de “Emenda Tio Patinhas”, ou “Emenda dos Porcos”.

Agora, ele é a banda larga das empresas de telefonia que entupiram o Governo na votação da  Marco Civil.

Cunha é o mesmo que, segundo exemplar reportagem da Carta Capital, espera há séculos ser processado pelo Supremo Tribunal Federal.

O STF, o mais poderoso do mundo,  acelera – como provou o PML, no caso do Genoino as ações contra petistas.

Contra os outros é no vai da valsa.

Por falar nisso: quando o Presidente Barbosa vai legitimar a Satiagraha e a Castelo tucano na Areia, onde se destaca o Aloysio 300 mil ?

Clique aqui para ler “Aloysio 300 mil entra no vagão do trensalão”.

Em tempo: Gilmar Dantas (*) e o Ministro Vaidoso, (Collor de) Mello, enchem as páginas do PiG (**) para impedir que o Dirceu seja gerente de hotel.  Assunto sobre o qual não tem nada a declarar. A não ser exercer o máximo Poder conferido a quem se senta no Supremo mais poderoso do mundo.

Clique aqui para votar na enquete “o que fará o Barbosa quando assumir o controle do Legislativo ?”.

Em tempo2: Bessinha está em cruel dúvida: o trono é do Gilmar, por direito adquirido ao longo de HCs históricos; do Marco Aurélio (Collor de) Mello, pelo volume de inserções no PiG; ou do atual Presidente, por manter o Dirceu em regime fechado, ainda que condenado a semi-aberto (antes dos infringentes).


Paulo Henrique Amorim


(*) Clique aqui para ver como notável colonista da Globo Overseas Investment BV se referiu a Ele. E aqui para ver como outra notável colonista da GloboNews e da CBN se referia a Ele. O Ataulfo Merval de Paiva preferiu inovar. Cansado do antigo apelido, o imortal colonista decidiu chamá-lo de Gilmar Mentes. Esse Ataulfo é um jenio. O Luiz Fucks que o diga.

(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.



Conteúdo relacionado
Alves traiu. O que esperar do PMDB ?