Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2013 / 11 / 01 / Vice de Dudu espinafra Bláblá

Vice de Dudu espinafra Bláblá

Amaral não queria que o PSB fosse o Viagra do PSDB. Perdeu a batalha ...
publicado 01/11/2013
Comments

Saiu no Globo:


Vice do PSB ataca conselheiros econômicos de Marina



Artigo de Roberto Amaral expõe novas divergências da aliança com a Rede

BRASÍLIA — Um artigo do vice-presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, abriu um novo foco de celeuma na relação do partido do governador Eduardo Campos com a Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva. Em um texto publicado no site da revista Carta Capital, e inicialmente replicado no site do PSB, Amaral ataca os dois principais ideólogos econômicos de Marina: André Lara Rezende e Eduardo Giannetti da Fonseca. E também defende os governos Lula e Dilma Rousseff.

No texto, Armaral, ex-ministro de Lula, afirma que “o adversário estratégico” dos socialistas em 2014 é o “campo conservador, que trabalha sob o marco da tragédia que foi o governo neoliberal de FHC (Fernando Henrique Cardoso), definido como exemplar por Mailson (da Nóbrega), (Pedro) Malan, Armínio Fraga, Lara Rezende, Gianetti e outros, incensados no cotidiano pela mídia vassala”. Mas a ordem, dos dois lados nesta quinta-feira, era não alimentar mais essa divergência.

Uma chamada com destaque para o texto chegou a ser colocada na capa do site dos socialistas, que sempre projeta os artigos de Amaral, mas acabou sendo tirada do ar em função do conteúdo. Responsável no PSB pela coordenação do programa único da aliança com a Rede, o secretário-geral do partido, Carlos Siqueira, tenta apagar o incêndio e afirma que a posição de Amaral não reflete a ideia do partido:

— A opinião é dele, tenho certeza que não é opinião do partido. Não há nenhum crime em alguém ouvir especialistas de qualquer que seja a tendência, não há nenhum pecado ou crime nisso. A decisão do PSB, que foi claramente definida, é de ouvir diversas tendências e quando for oportuno escolher aquela que parece mais consoante com sua política geral. Quanto mais ouvir pessoas tanto melhor e mais democrático — afirmou Siqueira.

(...)



Clique aqui para ler "Lula ao Dudu: não vem que eu te conheço".

E aqui para ler "Bláblá e Dudu unidos serão vencidos".