Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2013 / 09 / 15 / Cerra é desconvidado por alunos de faculdade do ABC

Cerra é desconvidado por alunos de faculdade do ABC

O Padim Pade Cerra já havia sido vaiado pela própria torcida, no mesmo dia em que o PPS cansou de esperá-lo.
publicado 15/09/2013
Comments


O momento do Padim Pade Cerra realmente não é dos melhores.

Ele já havia sido vaiado pela própria torcida, no mesmo dia em que o PPS - o PPS ! - cansou de esperá-lo.

O Conversa Afiada republica interessante informação do site Macro ABC:


José Serra é desconvidado por alunos da Fundação Santo André



O príncipe das privatizações era o convidado da FAECO Junior para palestrar sobre “O Desenvolvimento Brasileiro e seus Principais Problemas” no próximo dia 17 de setembro. Esse era para ser o dia da mentira em Santo André com a visita do tucano aposentado José Serra.

O cancelamento da palestra, que teve grande divulgação e foi muito festejada no ninho tucano regional, foi um balde de água fria entre os convidados da massa cheirosa.

O fato aconteceu por receio de que o convidado fosse questionado por boa parte da comunidade acadêmica a respeito das inúmeras denúncias de desvios nos processos de privatização do governo FHC, no qual Serra foi o condutor. Além das privatizações, Serra também teria que responder a respeito do propinoduto tucano, recentemente denunciado pela revista Isto É.

Como o ex-governador não é grande apreciador do contraditório, achou-se melhor desconvidá-lo a expô-lo a esse inconveniente.



O site Repórter Diário detalha o motivo do cancelamento.

Os estudantes da universidade organizavam um protesto contra o Padim.


Agenda de Serra é cancelada em Santo André



A palestra que seria ministrada pelo ex-governador José Serra na Fundação Santo André foi cancelada. A informação foi confirmada nesta sexta pela assessoria da instituição. O tucano abordaria a questão econômica.

Manifestações

O cancelamento, segundo informação de bastidor, teria ocorrido devido ao protesto que estaria sendo articulado pelos estudantes para o dia da palestra.

(...)



O jornal Diário Regional já confirmava a existência do protesto e as queixas dos estudantes:


Alunos da Fundação Santo André preparam protesto contra José Serra



Alunos da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (Fafil) da Fundação Santo André (FSA) preparam uma recepção no mínimo diferente para o ex-governador José Serra (PSDB), que visitará a entidade na próxima terça-feira (17) para ministrar uma palestra intitulada “O Desenvolvimento Brasileiro e seus Principais Problemas”. São mais de 150 pessoas confirmadas para o “Churrascão d@ Estudante Diferenciado”.

Um dos organizadores do churrasco universitário, o ex-aluno e professor de geografia Francisco Oliveira afirmou que o grupo não é contrário à presença do tucano, mas protesta contra as políticas adotadas por Serra quando era governador, as quais considera equivocadas. “Criamos o evento bem humorado, mas que não deixa de ser crítico. Durante o governo dele, a Educação e os serviços públicos foram sucateados, além do ideal conservador que Serra carrega e criticamos”, afirmou.

(...)



Pois é, amigo navegante.

A coisa já esteve melhor para o Cerra, diria o Cala a Boca Galvão, depois do empate da Holanda.


João de Andrade Neto, editor do Conversa Afiada