Aprovação de Dilma volta a crescer. Que horror !
A aprovação do governo Dilma cresce novamente, após oscilar durante os protestos decorrentes da doença infantil do transportismo, em junho.
Bye, bye Bláblárina ! - clique aqui para ler análise de Mauricio Dias sobre a estrela do Verdismo.
Bye, bye Aécio Never ! (Ou será o Padim Pade Cerra ? - clique aqui para ler "Cerra é vaiado por sua própria torcida - e nem o PPS o quer").
Bye, bye Eduardo Campriles ! - clique aqui para ler "UDR e Caiado apoiam Eduardo", e aqui para ler "Ciro: Eduardo, pra quê e por quê?".
Saiu no Estadão:
Aprovação do governo Dilma sobe de 31,3% para 38,1%, indica CNT
Na última pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Transportes avaliação positiva havia registrado queda de quase 23 pontos
Laís Alegretti e Eduardo Rodrigues - Agência Estado
A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff subiu de 31,3% em julho para 38,1% em setembro, segundo pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira, 10. Na última edição do levantamento, realizado em julho, a aprovação era de 31,3%, ante 54,2% registrado em junho. A queda foi atribuída aos protestos de rua ocorridos em todo o País durante o mês de junho.
De acordo com a pesquisa atual, a avaliação negativa do governo caiu de 29,5% para 21,9%. O índice daqueles que avaliam o governo como "regular", oscilou de 38,7% para 39,7%. Foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 135 municípios de 21 Estados, das cinco regiões, entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro.
A aprovação do desempenho pessoal de Dilma também aumentou e agora é de 58%, contra 49,3% observado em julho. Em junho, o índice era de 73,7%. O resultado entre os que desaprovam o desempenho caiu de 47,3% para 40,5%.
Clique aqui para ler "Coimbra: Dilma a caminho da reeleição".
Em tempo: ainda sobre os dados da pesquisa, o Conversa Afiada recomenda a leitura do blog O Cafezinho, onde Miguel do Rosário traz tabelas e análises para 2014: