Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2013 / 07 / 08 / Paulinho não fala nem pelo PDT. Ele fala pelo Cerra ?

Paulinho não fala nem pelo PDT. Ele fala pelo Cerra ?

Trabalhador também faz política. Ou não, Paulinho ?
publicado 08/07/2013
Comments


Saiu no Estadão:

Paulinho da Força: 'PT não pode insistir no plebiscito'


VERA ROSA E DÉBORA BERGAMASCO - Agência Estado

Numa reação ao plano do partido de Dilma Rousseff de defender no Dia Nacional de Luta a bandeira de reforma política da presidente, o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), presidente da Força Sindical, afirmou que, "se o PT insistir em "enxertar" essa história de plebiscito na manifestação de quinta-feira, 11, a Força Sindical levantará a bandeira do “Fora Dilma?". "Nossa manifestação é pela redução da jornada de trabalho, fim do fator previdenciário, reajuste para os aposentados e mais investimentos em saúde e educação", disse Paulinho.

Navalha

No dia 11, quinta-feira que vem, as centrais sindicais participam de uma manifestação que reúne, também, movimentos sociais, partidos políticos.

As centrais sindicais vão lutar, sobretudo, contra a PL 4 330, de autoria do empresário-deputado Sandro Mabel, que pretende fortalecer a terceirização, ou seja, o desmanche da CLT.

Fazem parte também os pleitos pela redução da jornada de trabalho sem redução do trabalho e fim do fator previdenciário.

Uma vez que o movimento reúne outras articulações políticas que transcendem as centrais sindicais, é inevitável que outros temas se incorporem às manifestações.

Sobre as quais, aliás, o Paulinho, quer dizer, o Pauzinho do Dantas não tem a ultima palavra.

Ou ele pretende fazer como aqueles manifestantes da Paulista que botaram fogo nas faixas e agrediram manifestantes da CUT e do PT ?

Os temas da reforma tributária, da reforma trabalhista, o marco regulatório da comunicação – a chamada Ley de Medios -, os royalties para a Educação e a Saúde e a reforma política, como o plebiscito, é inevitável que entrem em pauta.

Esses, aliás, são itens da agenda de uma reunião que, provavelmente, nesta sexta-feira, na Força Sindical, reunirá representantes dos movimentos sociais, dos partidos e das centrais sindicais.

E, por falar nisso, o partido do Pauzinho, o PDT, é a favor do plebiscito.

O Pauzinho, portanto, não fala pela Força nem pelo PDT.

Por quem fala o Pauzinho ?

Pelo Cerra, a quem apoiou com muito entusiasmo e poucos votos no segundo turno da eleição para prefeito de São Paulo ?

Ou por outro ?

 




Paulo Henrique Amorim