Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2013 / 04 / 26 / Senado já tem como enfrentar o Gilmar

Senado já tem como enfrentar o Gilmar

Se depender dessa bancada no Senado, pobre da Dilma ...
publicado 26/04/2013
Comments


Lembrou o Imperador Justiniano nesse ansioso blog, no post sobre o “truque hermenêutico” do Gilmar Dantas (*), truque que resultou numa “mutação constitucional”:

Artigo 52 da Constituição Federal aprovada pelos representantes do povo, em 1988:

Do Senado Federal:

Compete privativamente ao Senado Federal:


X.  suspender a execução, no todo ou em parte, de lei declarada inconstitucional por decisão definitiva do Supremo Tribunal Federal.

Navalha

Se o Governo tivesse uma bancada no Senado, para dar apoio ao presidente Renan Calheiros …

O Golpe do Gilmar sairia mais caro.

Aparentemente, o Governo conta no Senado com uma bancada omissa, que abana o rabim quando ouve o plim-plim da Big House.

É composta de:

Bancada do PT no Senado Federal:

- Wellington Dias, Ana Rita, Angela Portela, Anibal Diniz, Delcidio Amaral, Eduardo Suplicy (na verdade, esse é do PSDB de São Paulo, mas filiado ao PT), Humberto Costa, Jorge Viana, José Pimentel, Lindbergh Farias, Paulo Paim e Walter Pinheiro.

Senadores do PC do B: Inácio Arruda e Vanessa Grazziotin.

Senadores do PSB (que o Eduardo Campriles ignorou no inútil pronunciamento desta quinta-feira): Antonio Carlos Valadares, João Capibaribe, Lídice da Mata e Rodrigo Rollemberg.

(E ele ainda fala que é preciso ouvir … E só ele fala …)

Viva o Brasil !

Como diz a Maria Inês Nassif, o PT só tem voto.

No resto, o PT perde.

Se depender dessa bancada aí, o Nazareno Fonteles – clique aqui para ler a entrevista que deu ao ansioso blogueiro - vai ter o destino da Ley de Medios do Franklin, e da CPI da Privataria: receber ódio ou compaixão, que, segundo Machado, é o que merecem os vencidos.

 



Clique aqui para ler “É o mensalão, estúpido !”.


Paulo Henrique Amorim


(*) Clique aqui para ver como um eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele. E não é que o Noblat insiste em chamar Gilmar Mendes de Gilmar Dantas ? Aí, já não é ato falho: é perseguição, mesmo. Isso dá processo…