Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2013 / 03 / 07 / Dilma leva líder do MST a Chávez

Dilma leva líder do MST a Chávez

Dilma tem lado. E o Eduardo?
publicado 07/03/2013
Comments

 

Clique aqui para ler mais sobre Valmir Assunção.

Quem embarcou no início da tarde com destino à Caracas, na Venezuela, foi o deputado federal e um dos fundadores do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem terra) na Bahia, Valmir Assunção (PT-BA). Ele fará parte da comitiva da presidenta Dilma que vai àquele país participar dos funerais do ex-presidente Hugo Chavez, que faleceu na tarde da última terça-feira. Valmir teve ainda as companhias do governador Jaques Wagner e do deputado federal e colega de partido, Josias Gomes.

A comitivas presidencial deverá chegar à Caracas ainda hoje à noite. Nesta sexta-feira, pela manhã, deverá acontecer a cerimônia oficial der sepultamento do ex-presidente Hugo Chaves, que tinha 58 anos idade.

Valmir que é também uma das principais lideranças da  EPS (Esquerda Popular Socialista - tendência ideológica interna do PT), coordenador do Núcleo Agrário do PT na Câmara Federal, conselheiro da Fundação Perseu Abramo, tem fortes identificação com o socialismo  e disse que a morte de Hugo Chaves representa uma perda significativa para a América Latina.

- Espero que o povo irmão da Venezuela continue com a Revolução Bolivariana. Tenho certeza que brasileiros e venezuelanos estão juntos nesse momento difícil, mas firmes na continuação da luta por uma sociedade mais justa, pelo socialismo.


Navalha

Valmir Assunção, convidado da Presidenta, é um dos principais líderes do MST na Bahia.

Raul Jungmann, quando Ministro da Reforma Agrária no governo FHC, conhece bem o Valmir.

Hoje, Jungmann não tem mandato, mas, no PPS, apoia Eduardo Campos na companhia do DEM.

Valmir Assunção, no avião com a Presidenta, foi o primeiro a ser convidado a fazer parte da comitiva.

Dilma tem lado.

Paulo Henrique Amorim