Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2012 / 09 / 18 / Kassab é a derrota do Cerra. Ele é bom de vices

Kassab é a derrota do Cerra. Ele é bom de vices

Como o Cerra foge, é muito importante saber quem são os vices do Cerra.
publicado 18/09/2012
Comments


Saiu no Estadão:

Kassab aparece em 21º lugar em ranking de prefeitos do Ibope


JOSÉ ROBERTO DE TOLEDO - O Estado de S.Paulo

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), está em 21.º lugar no ranking dos prefeitos das capitais divulgado ontem pelo Ibope. Ele tem saldo negativo de 24% - ou seja, há mais paulistanos que julgam seu governo ruim ou péssimo (44%) do que bom ou ótimo (20%).

Kassab tem oscilado dentro desse patamar desde o começo do ano. Nem a propaganda da campanha de José Serra (PSDB) na TV, elogiando o prefeito, conseguiu melhorar sua avaliação.

Na liderança do ranking há um empate: Nelsinho Trad (PMDB), prefeito de Campo Grande (MS), e o petista Raimundo Angelim, de Rio Branco (AC), têm 61% de saldo. Nenhum dos dois concorre à reeleição, mas os candidatos a prefeito apoiados por eles são líderes na pesquisa de intenção de voto das últimas pesquisas do Ibope.

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), aparece em 4.º lugar, com 41% de saldo. Sua gestão é considerada ótima ou boa por 55% dos eleitores. Candidato à reeleição, e apoiado pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), Lacerda lidera as pesquisas de intenção de voto.

Seu principal adversário é o candidato petista Patrus Ananias, que já recebeu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu palanque.

No Rio, Eduardo Paes (PMDB), que também lidera as pesquisas de intenção de voto do Ibope para reeleição, tem 35% de saldo, em 6.º lugar. Sua administração é considerada ótima ou boa por 49% dos eleitores.

Navalha

Como o Cerra foge, é muito importante saber quem são os vices do Cerra.

Pedro Piva, que ilustrou o Senado, Rita Camata, Alberto Goldman, o Catão dos Pinhais, o outro careca do vote num e leve dois, Índio da Costa, Alexandre Schneider agora, e Kassab, antes.

No debate desta segunda-feira na TV Cultura, Haddad criticou Cerra por ter dito que a Dilma não tinha nada que “meter o bico” em São Paulo.

Haddad observou que Dilma tem 80% de aprovação popular e Kassab, que Cerra venera, 80% de rejeição.

Aí Cerra fez um notável exercício de esperteza aritmética para provar que 80% contra são 80% a favor.

Ele é um jênio !

Cerra tem a maior taxa de rejeição de um candidato a eleição para o executivo: é um record.

Kassab é o 21º em “popularidade” entre os prefeitos de capitais.

Ele consegue a proeza de superar João Henrique, de Salvador, um exemplo in extremis de incompetência.

Kassab, como se sabe, foi quem deu sequência à decisão de Cerra de nomear o Aref para cuidar das edificações na cidade de São Paulo.

Kassab, como se sabe, tem uma certa dificuldade em deslocar postos do Corpo de Bombeiros para favelas em áreas nobres da cidade (em que Aref edificava).

O amigo navegante já deve ter ouvido falar em “dedo podre”.

Não confundir com “dedo duro”.

 




Paulo Henrique Amorim