Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2012 / 07 / 04 / México vai recontar 75 mil urnas. Aqui, Cerra já estava eleito

México vai recontar 75 mil urnas. Aqui, Cerra já estava eleito

Este ansioso blogueiro aposta que Peña Nieto resistirá à recontagem.
publicado 04/07/2012
Comments

Saiu no Globo:

México vai reabrir mais de 75 mil urnas


Recontagem de mais da metade dos votos do país deve ser concluída na quinta-feira

CIDADE DO MÉXICO - O secretário-executivo do Instituto Federal Eleitoral mexicano (IFE), Edmundo Jacobo, anunciou nesta quarta-feira que 78.012 urnas terão votos recontados, o equivalente a 54,5% das urnas do país. A decisão contraria o pedido da coalizão do candidato López Obrador (PRN), que ficou em segundo lugar nas eleições presidenciais e reivindica a abertura total das urnas em razão de supostas denúncias de fraude contra o ganhador Enrique Peña Nieto (PRI).

A principio, o IFE disse que recontaria votos de entre 45 mil e 50 mil urnas. A recontagem final deve ser concluída na quinta-feira, disse Jacobo. Serão feitas recontagens diferentes para cada uma das três eleições (para senadores, deputados e presidente) realizadas no domingo. Dos 37 distritos que já reabriram as urnas, 19 farão a recontagem das votações presidenciais, 12 das votações senadores e 12 de eleições de deputados. Seis estados farão recontagens em mais de uma das votações.

Segundo a lei eleitoral mexicana, para recontagem de votos é válida quando ocorrem erros na transcrição de dados das cédulas eleitorais, uma diferença de menos de um ponto percentual entre o primeiro e o segundo colocado nas eleições ou ainda quando todos os votos vão para um único partido.

(...)

Navalha

Como se sabe, a Procuradora Sandra Cureau, que abrilhantou a eleição de 2010 com ações contra Mino Carta e este ansioso blogueiro, voltou à carga e tenta acabar com o papelzinho do Brizola que o Lula aprovou.

Por que será, amigo navegante ?

O chefe da Dra Sandra é o brindeiro Gurgel, ameaçado de ser destituído por "prevaricação", em processo aberto pela Corregedoria do Ministério Público, por sugestão do senador Fernando Collor.

Como se sabe, a urna eletrônica brasileira, que impede a recontagem - e que nenhum outro país do mundo adota - é produto de dois Cérebros Superiores: Nelson Johnbim e Eduardo Azeredo (cujo mensalão será imediatamente julgado no Supremo, diante da pressão da opinião pública).

Este ansioso blogueiro aposta que Peña Nieto resistirá à recontagem.

Nada no México resiste à Globo, quer dizer, à Televisa.

Imagine o TRE mexicano ...

 



Paulo Henrique Amorim