Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2012 / 05 / 31 / Cerra acusa Haddad de pautar Silvio Santos

Cerra acusa Haddad de pautar Silvio Santos

Saiu no Valor: Serra associa panes no metrô a sabotagem eleitoral da oposição.
publicado 31/05/2012
Comments

 

Saiu no Valor, o PiG (*) chic:


Primeiro, Cerra acusou a oposição de sabotar o metrô (em dezoito anos de coronelato em São Paulo, os tucanos constroem menos de dois quilômetros de metrô por ano):

Serra associa panes no metrô a sabotagem eleitoral da oposição


Por Cristiane Agostine

De São Paulo


Ex-prefeito e ex-governador de São Paulo, o pré-candidato do PSDB à prefeitura da capital paulista, José Serra, associou ontem problemas registrados no metrô e na CPTM a suposta "sabotagem eleitoral" articulada pela oposição.


Ao falar sobre as repetidas falhas nos sistemas do metrô e da CPTM, em sabatina promovida pelo SBT e pelo portal Terra, o pré-candidato do PSDB insinuou que há motivações político-eleitorais por trás das panes. "Eu não descarto, numa parte, sabotagem, porque você sabe que uma porta aberta paralisa o trem. Se você puser um jornal, um pacote de jornal, uma gravata, você consegue parar", disse. Questionado se as supostas sabotagens teriam ligação com a eleição de outubro, respondeu: "Com vistas à eleição. Eu não diria que é tudo não, entendeu? Você tem uma combinação de coisas. Quando eu fui governador teve problemas assim também". Na sequência, Serra foi questionado sobre quem teria interesse nisso. "Quem? É a oposição".


(…)

A seguir a mais grave, gravissísima acusação: Haddad é quem pauta, faz a cabeça do SBT.

Diz o PiG (*) chic:

Durante a sabatina, Serra acusou um dos jornalistas que o entrevistava de estar pautado pela oposição. O jornalista do SBT comentou que partidos como PT e PMDB apostaram em nomes novos para disputar esta eleição em São Paulo e perguntou ao pré-candidato qual será sua estratégia para apresentar-se com algum tipo de inovação.


"Agora os adversários vão dizer de tudo, até para poder pautar a imprensa, como é o seu caso, você é pautado por aqueles que desejam combater e ganhar a eleição e vão dizer qualquer coisa", respondeu Serra. "Então é melhor não dar muita bola para isso e trabalhar firmemente, positivamente porque adversário vai tender a querer sempre o quanto pior, melhor".


(…)

Navalha

Nem lá na Record os meus amigos seriam capazes de imaginar que o Silvio fosse capaz, nessa altura da vida, de virar petista.

Descobre-se, assim, que não é o Jassa quem faz a cabeça do Silvio.

É o Haddad !

(Agora, aqui pra nós, amigo navegante: o Cerra é ou não é um jenio ?)

 

Paulo Henrique Amorim

 




(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.