Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2012 / 05 / 08 / Demóstenes: unanimidade no Senado é aviso ao Robert(o)

Demóstenes: unanimidade no Senado é aviso ao Robert(o)

Saiu na Agência Brasil: Por unanimidade, Conselho de Ética decide abrir processo contra Demóstenes.
publicado 08/05/2012
Comments

Saiu na Agência Brasil:

Por unanimidade, Conselho de Ética decide abrir processo contra Demóstenes


Luciana Lima

Repórter da Agência Brasil


Brasília - Por unanimidade, o Conselho de Ética do Senado decidiu abrir processo disciplinar por quebra de decoro parlamentar contra o senador Demóstenes Torres (sem partido - GO). Em votação aberta e nominal, os integrantes do conselho aprovaram hoje (8) o relatório do senador Humberto Costa (PT-PE).


Caso seja decidido que Demóstenes faltou com o decoro, em sua relação com o empresário de jogos ilegais de Goiás Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, a punição prevista é a cassação do mandato de senador.


Carlinhos Cachoeira está preso desde o dia 29 de fevereiro, acusado de comandar uma rede criminosa envolvendo políticos. Essas ligações foram investigadas nas operações Vegas e Monte Carlo, da Polícia Federal, que flagraram conversas entre Demóstenes e Cachoeira.


A representação contra Demóstenes no Conselho de Ética foi apresentada pelo PSOL. O parecer enfatizou o caráter político do processo no Conselho de Ética e as contradições identificadas nas posturas adotados pelo parlamentar em diferentes momentos de sua defesa.


Humberto Costa, no relatório, também fundamentou que o que está em jogo é a imagem do Senado e não só a do senador. Ele argumentou ainda que Demóstenes entrou em contradição ao se dizer contrário à legalização dos jogos e defender, nas votações do Senado, a legalização dos bingos.


Também hoje, na parte da tarde, a comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) instalada para investigar os negócios de Cachoeira com agentes públicos e privados tomará o primeiro depoimento. O presidente da CPMI do Cachoeira, senador Vital do Rêgo, acompanhou parte da votação do Conselho de Ética.


Os deputados e senadores da comissão ouvirão o delegado da Polícia Federal Raul Alexandre Marques Sousa, responsável pela investigação da Operação Vegas, que desvendou um esquema de exploração de caça-níqueis e contratos públicos comandado por Cachoeira.

Navalha

Como diria o Galvão Bueno, depois que a Holanda empatou: a situação já esteve melhor para o Robert(o) Civita.

Com editorial do Globo e tudo.

Não deixe de votar no Não e Sim: o editorial do Globo vai tirar o Robert(o) da forca ?

E não perca a enquete: o que o Robert(o) vai dizer na CPI ?

Breve, começa a assar a batata do Cerra e do Paulo Preto.

 




Paulo Henrique Amorim