Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2012 / 03 / 11 / Dias: as três cerras no caminho de Aécio

Dias: as três cerras no caminho de Aécio

Mauricio Dias alinha as três cerras que se interpõem ao plano de Aécio chegar à Presidência.
publicado 11/03/2012
Comments

Na sempre imperdível seção "Rosa dos Ventos ", de Mauricio Dias, da Carta Capital, na pág. 13, esta semana, Mauricio Dias, que já tinha cantado a bola de que Cerra seria, inevitavelmente, candidato a prefeito, agora alinha as três cerras que se interpõem ao plano de Aécio chegar à Presidência:

- enfrentar Dilma, se ela mantiver a popularidade. Só a erosão da economia (que o PiG (*) prega diuturnamente - PHA)  favorecerá o candidato da oposição; clique aqui para ler "A crise acabou, chora Urubóloga ! ".

- Minas: Antonio Anastasia não pode se candidatar à re-eleição e Aécio não tem candidato a Governador (por que não ele próprio ? - PHA);

- e o mais importante, segundo este ansioso blogueiro: se se eleger Prefeito, Cerra vai boicotar Aécio no maior colégio eleitoral do país; clique aqui para ler "Kassab: contra Aécio, Cerra apóia Dilma"; Cerra afastaria Kassab de Aécio e inibiria Alckmin, que vai disputar a re-eleição.

Porque se trata de um jornalista elegante, Dias não contemplou a hipótese construida por FHC - antes de "consertar-se": Cerra é e será sempre candidato a Presidente e mais nada !

Quer dizer: Aécio ganhou mas não levou, ainda.

Cerra não deixará ele dormir.


Paulo Henrique Amorim

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.