Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2011 / 08 / 29 / Fora Teixeira une todas as torcidas. Mr. Teixeira, did you... ?

Fora Teixeira une todas as torcidas. Mr. Teixeira, did you... ?

Saiu no R7: Nos estádios, torcidas pedem saída de Ricardo Teixeira.
publicado 29/08/2011
Comments

Saiu no R7:

Nos estádios, torcidas pedem saída de Ricardo Teixeira


Movimento contra presidente da CBF toma conta da rodada do Brasileiro


As torcidas prometeram e cumpriram. Neste domingo (28), houve protesto nos estádios do Brasil contra o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Os torcedores dos principais times do Campeonato Brasileiro distribuíram panfletos e levaram faixas e cartazes pedindo a saída do cartola do comando da entidade máxima do futebol nacional.


Todos os clássicos realizados às 16h contaram com manifestações pacíficas contra o dirigente. As torcidas abusara da criatividade. No Gre-Nal, os colorados levaram letras que formaram o pedido de saída de Ricardo Teixeira.


No Engenhão, no duelo entre Flamengo e Vasco, muitos cartazes dos dois lados das arquibancadas apareceram, enquanto em Presidente Prudente, no confronto entre Palmeiras e Corinthians, a torcida alviverde fez lindo mosaico pedindo para que Ricardo Teixeira deixe a presidência da CBF.


(...)

Navalha

Como se sabe, repousa na mesa do brindeiro Procurador Geral um pedido do PRB para apurar os crimes atribuídos a Ricardo Teixeira em reportagem de Andrew Jennings, na BBC, e sob julgamento na Suíça.

Jennings denunciou Teixeira e o sogro João Havelange de receber propina e ter de devolver.

Por isso, entrou para a História do Futebol brasileiro (e, portanto, da Globo) a pergunta de Jennings, que fez Teixeira fugir:

Mr. Teixeira, did you accept the bribe ?

Como se sabe, Teixeira é o Murdoch da Globo.

Convém lembrar que a Presidenta mandou o Teixeira para o banco, e escalou Pelé no lugar.

 


Paulo Henrique Amorim