Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2011 / 07 / 30 / Leandro na Carta: Gurgel azeitou a reeleição

Leandro na Carta: Gurgel azeitou a reeleição

Saiu na pág. 33 da Carta Capital reportagem de Leandro Fortes de título "Conta de campanha"
publicado 30/07/2011
Comments

Saiu na pág. 33 da Carta Capital reportagem de Leandro Fortes (*) de título "Conta de campanha".

Ministério Público Federal: às vésperas de encabeçar a lista para a Procuradoria-Geral, Gurgel liberou R$ 210 milhões em benefícios a colegas.

Nos meses de dezembro de 2010 e abril de 2011, justamente no período de mobilização eleitoral interna, Roberto Brindeiro Gurgel autorizou o pagamento, em duas parcelas, de R$ 210 milhões a cerca de mil Procuradores da República.

Foi por conta do benefício de auxílio moradia criado por Nelson Johnbim então ministro do Supremo Tribunal Federal e, brevemente, ex-ministro da Defesa de Dilma Roussef.

Clique aqui para ler: "Lula, desencarna e deixa o Johnbim sair".

NavalhaBrindeiro Gurgel encabeçou a lista tríplice elaborada por mil Procuradores da República e encaminhada à Presidenta da República.

A Presidenta o reconduziu.

Falta o Senado ratificar.

Brindeiro Gurgel passou a mão na cabeça da imparcial Procuradora Eleitoral Dra. Curreau que tentou calar o Mino Carta e este ansioso blog, que resultou numa decisão judicial, que honra o supracitado blog.

Brindeiro Gurgel não viu nada de irregular na atividade empresarial do então ministro Antonio Palocci.

Brindeiro Gurgel defendeu com incomparável entusiamos a anistia à Lei da Anistia, na sessão em que o Supremo Tribunal Federal envergonhou o Brasil.

Repousam na mesa de Brindeiro Gurgel duas decisões que dele espera a República.

Recorrer ao Supremo da escandalosa decisão do STJ que desfez a Operação Castelo de Areia e recorrer ao Supremo da escandalosa decisão do STJ que desconstruiu a Operação Satiagraha.


Paulo Henrique Amorim


(*) Ilustra o currículo de Leandro Fortes ter sido processado - e vencer - por Gilmar Dantas (**). Diz-me quem te processa, dir-te-ei quem és. Clique aqui para ler as 37 ações que ilustram o currículo deste ansioso blogueiro.

(*) Clique aqui para ver como um eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele.