Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2011 / 07 / 20 / Valdemar é o Eduardo Cunha dos Transportes

Valdemar é o Eduardo Cunha dos Transportes

Globo: "Dilma desarticula rede de influência do PR no Ministério dos Transportes com a demissão de seis servidores"
publicado 20/07/2011
Comments

Saiu no Globo:

 

Dilma desarticula rede de influência do PR no Ministério dos Transportes com a demissão de seis servidores


Adriana Vasconcelos e Roberto Maltchik

BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff desarticulou a rede que conectava o Partido da República (PR) ao comando das decisões sobre a execução de obras no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Os principais operadores do ex-ministro Alfredo Nascimento e do deputado Valdemar da Costa Neto (PR-SP) tiveram suas exonerações publicadas nesta terça-feira no Diário Oficial da União (DOU). A oposição também tomou a iniciativa nesta terça-feira de protocolar, no Senado, requerimento para convocar o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos. No final do dia, o ministro se reuniu com vários integrantes do ministério.


As exonerações atingiram três postos-chaves na estrutura do órgão: o coordenador-geral de Operações Rodoviárias, Luiz Cláudio dos Santos Varejão, o coordenador-geral de Administração Geral, Mauro Sérgio Fatureto, e o secretário de fomento para ações de transportes do Ministério dos Transportes, Darcy Humberto Michiles. O último pediu para sair.


As demissões, de acordo com um técnico do governo ouvido pelo GLOBO, eliminam o elo que permitia ao PR comandar o destino dos recursos bilionários executados pelo Dnit. Fatureto e Michiles tem ligação estreita com Nascimento. Já Varejão seria homem de confiança do diretor de Infraestrutura Rodoviária, Hideraldo Caron.

(...)

NavalhaO ministro saiu fácil.

O Pagot foi mais difícil, por causa da heróica resistência do ministro Gilberto Carvalho.

Agora a Presidenta demite o resto da equipe.

O PR e o Valdemar da Costa Neto passam a ter tanta influência no DNIT e no Ministério dos Transportes quanto o Eduardo Cunha e o PMDB tinham em Furnas e no Ministério das Minas e Energia.

Não deixe de ler sobre o método Dilma de governar: "Aditivou, dançou".

O método Dilma, aparentemente, provocou instabilidade na "base aliada".

Que bom !


Paulo Henrique Amorim