Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2011 / 04 / 27 / Direita se afoga na extrema direita. PSDB e PFL unidos para sempre

Direita se afoga na extrema direita. PSDB e PFL unidos para sempre

Saiu no blog Amigos do Presidente Lula: Ex-presidente FHC admite fusão dos demostucanos.
publicado 27/04/2011
Comments

Saiu no blog Amigos do Presidente Lula:

Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso admite fusão dos demostucanos


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso admitiu, nesta terça-feira, em seminário no instituto iFHC , que há entendimentos sobre a fusão do PSDB com o DEM. Porém, ele afirmou que as conversas ainda são preliminares. FH também criticou a postura dos tucanos que, segundo ele, não souberam conviver com as várias tendências do partido. A saída de Walter Feldman, um dos fundadores do PSDB, para o PSD, foi motivo de pesar para o ex-presidente.


Ainda nesta terça, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o presidente nacional do DEM, José Agripino Maia (RN), acertaram o novo espaço do DEM no governo paulista. O partido comandará a Secretaria de Desenvolvimento Social, hoje encabeçada por um deputado estadual do PSDB. A negociação é um gesto importante num momento em que os dois partidos discutem uma fusão no futuro.


A possível saída do governador democrata de Santa Catarina, Raimundo Colombo, pode acelerar de vez a implosão do DEM. Com ele, sairiam inúmeros políticos catarinenses e o único governo estadual do partido seria o do Rio Grande do Norte, de Rosalba Ciarlini.