Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2010 / 04 / 12 / Vice de Brizola trata o Globo como ele merece: a tapa

Vice de Brizola trata o Globo como ele merece: a tapa

publicado 12/04/2010
Comments






Amigo navegante carioca chama a atenção do novo Conversa Afiada para um parágrafo nefando do Globo, numa reportagem para crucificar o prefeito brizolista de Niterói, na pág. 19, de sábado:

“A política de tolerância (?) do PDT com as ocupações irregulares remonta à época de Leonel Brizola, no Rio, cuja fase mais populista (?) teve … (o programa) “Cada família um lote”, que visava legalizar a posse de 400 mil imóveis”.

“Em nota (sobre editorial travestido de matéria noticiosa – PHA), o advogado Nilo Batista – que foi vice de Brizola – disse que 'se o Lula e o Sérgio Cabral tivessem aplicado em detecção de riscos e contenção de encostas o dinheiro que gastaram para matar pobres no Rio, talvez pudessem ter evitado a tragedia do Bumba. Brizola levou água, luz, saneamento e urbanização para centenas de assentamentos, e fez muito bem'.”

 

Em tempo: cabe lembrar que Leonel Brizola foi o único político brasileiro que desafiou a Globo. No episódio da Proconsult, quando foi ao ar, ao vivo, no estúdio da Globo, acusar a Globo de tentar roubar a eleição dele. E no memorável editorial que o Cid Moreira leu, redigido por Brizola. Veja aqui que obra prima de coragem política. Ah, por que ninguém mais desafia a Globo ?