PIG

Você está aqui: Página Inicial / PIG / Organizações jornalísticas enfrentam Google e Facebook

Organizações jornalísticas enfrentam Google e Facebook

Ou Democracia ou Globo
publicado 10/07/2017
Comments
Sem Título-14.jpg

Do New York Times

Do New York Times (com tradução livre):

Google and Facebook continue to gobble up the digital advertising market, siphoning away revenue that once paid for the quality journalism that Google and Facebook now offer for free.

O Google e o Facebook continuam a engolir o mercado de publicidade digital, ao chupar a receita que, antes, remunerava o jornalismo de qualidade (que, no Brasil, é quase inexistente - PHA) e que eles dão de graça.

They are gaining increasing control over digital distribution...

Cada vez mais eles assumem o controle sobre a distribuição digital...

And for all of Google’s and Facebook’s efforts to support journalism by helping news organizations find new revenue streams — and survive in the new world that these sites helped create — they are, at the end of the day, the royals of the court. Quality news providers are the supplicants and the serfs.

E, por mais que o Google e o Facebook se esforcem para ajudar as empresas jornalísticas a encontrar novas fontes de renda e sobreviver nesse novo mundo que ajudaram a criar, no fim das contas eles são os Reis do pedaço.

E os provedores de jornalismo de qualidade (que, no Brasil, são quase inexistentes - PHA) não passam de pedintes e servos.