PIG

Você está aqui: Página Inicial / PIG / Míriam e Merval terão que sair da Globo

Míriam e Merval terão que sair da Globo

Quem derrotou Hitler não foi Stalin, mas Tom Hanks!
publicado 01/07/2018
Comments
bessinha (1).jpg

Um dos filhos do Roberto Marinho se apresenta como "jornalista" - nos doze anos em que trabalhei na Globo, não me lembro de tê-lo visto, ao meu lado... - e, portanto, qualificado para divulgar "diretrizes sobre o uso de redes sociais por jornalistas".

Segue o renomado jornalista: ser fiel "... àquele que é um pilar da nossa (sic) profissão: a isenção".

(Os professores do site Manchetêmetro terão cólicas de tanto rir.

Quá, quá, quá!

Isenção.

Ele deve se referir a "isenção" de impostos, um dos pilares da empresa que herdou do pai e se prepara para enterrar.)

A certa altura, o premiado jornalista diz:

"... o Grupo Globo é isento (quá, quá, quá!). Por esse motivo, nas redes sociais esses jornalistas devem se abster de expressar opiniões políticas, promover e apoiar partidos e candidaturas, defender ideologias e tomar partido em questões controversas e polêmicas que estão sendo cobertas jornalisticamente pelo Grupo Globo (que tem sede na Holanda, onde lava dinheiro para subornar agentes da FIFA e transmitir os jogos da seleção com exclusividade - PHA)."

Portanto, "esses jornalistas" como a Míriam Leitão e o Merval Pereira serão demitidos amanhã, segunda-feira, 2 de julho de 2018.

E o Gilberto Freire com “i” será substituído na função de mais poderoso diretor de jornalismo da historia da Globo pelo perito Molina, o cientista da bolinha de papel.

Em tempo: naquela que deve ser a última de suas atividades como funcionário da Globo Overseas, o Ataulpho Merval conta que visitou o túmulo do Lenin na Praça Vermelha. E, como não fala russo - nem Português gramaticalmente apropriado... - chegou à conclusão de que Lenin é hoje mais admirado que Stalin.

De fato, Ataulpho...

Os russos se esqueceram de quem derrotou Hitler.

Depois de uma batalha feroz em que morreram três milhões de russos, não foi Stalin quem derrotou Hitler, mas o Tom Cruise.

E quem hasteou a bandeira soviética no Reichstag não foi um russo, mas o Tom Hanks.

E quando os russos, hoje e sempre, se referirem à "Grande Guerra Patriótica" será à vitória de 5 a 0 contra a Arábia Saudita!

PHA