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J B vai acabar com a roubalheira do BV e ferrar a Globo!

"Propina" o Brasil chama de "bonificação por volume"...
publicado 07/01/2019
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No mundo inteiro, "bonificação por volume" seria "suborno", "chantagem", "propina".

Aqui é "lei".

Para beneficiar a Globo.

Funciona assim.

A agência de publicidade, no dia primeiro de janeiro, promete que até o dia 31 de dezembro vai anunciar 100 na Globo Overseas.

100 do rico dinheiro do cliente, a empresa, aquela que põe na reta, contrata, produz...

Com essa promessa, a Globo antecipa à agência o pagamento de uma bonificação por volume: 100 é muito!

E enche de dinheiro a agência e os donos das agências (uns jênios como Nizan Quermais ).

A agência põe a grana no bolso, compra uma brownstone em Nova York para o dono e não pode tirar o dinheiro do pobre do anunciante da Globo.

Precisa desenhar?

Essa patranha vai acabar, Ataulpho Merval!

Benvindo ao Purgatório do Bessinha.

Quá, quá, quá!

Em crítica à imprensa, Bolsonaro promete mudar verbas publicitárias


No anúncio da equipe econômica que trabalhará com o ministro Paulo Guedes, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) anunciou que as verbas publicitárias para órgãos de imprensa sofrerão mudanças durante sua gestão. Criticando o que considera ser imprensa “parcial”, ele afirmou haver privilégios na destinação do dinheiro gasto com a divulgação oficial do governo.

“Conversei com as autoridades da área econômica e vamos democratizar as verbas publicitárias. Nenhum órgão de imprensa terá direito a mais ou menos naquilo que nós, de maneira bastante racional, viremos a gastar com a nossa imprensa. Queremos sim, que vocês sejam cada vez mais fortes e isentos e não sejam, como alguns o foram no passado, infelizmente parciais. A imprensa livre é a garantia da nossa democracia. Vamos acreditar em vocês, mas essas verbas publicitárias não serão mais privilegiadas para empresa A, B ou C”, disse o presidente.

Jair Bolsonaro também criticou a Lei 12.232, aprovada em 2010, que trata da bonificação por volume e dá vantagens às agências de publicidade que conseguem descontos de empresas jornalísticas de acordo com a quantidade de peças negociadas.

O desconto não é repassado ao governo. O artigo 15 prevê que “pertencem ao contratante as vantagens obtidas em negociação de compra de mídia diretamente ou por intermédio de agência de propaganda, incluindo os eventuais descontos e as bonificações na forma de tempo, espaço ou reaplicações que tenham sido concedidos pelo veículo de divulgação.”

“Vamos buscar, junto ao parlamento brasileiro, a questão da BV (bonificação por volume), que tem que deixar de existir. Aprendi há pouco o que é isso e fiquei surpreso e até mesmo assustado. Vamos eliminar essas questões, para que a imprensa possa, cada vez mais, fazer um bom trabalho no Brasil”, completou Bolsonaro.

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