PIG

Você está aqui: Página Inicial / PIG / Globo perde em todos os critérios

Globo perde em todos os critérios

TVs ligadas na Globo despencam em uma década
publicado 13/08/2017
Comments
unnamed.jpg

De Ricardo Feltrin, no UOL:

Apesar da internet, das redes sociais e do streaming, o consumo de TV --aberta e paga-- no Brasil continua viçoso.

Levantamento exclusivo obtido pela coluna mostra que na última década o volume de TVs ligadas cresceu quase 11%, segundo dados consolidados de audiência da Kantar Ibope.

O estudo que relato a seguir não é sobre pontos de audiência, mas sobre o share --a participação de cada emissora no universo de TVs ligadas. Ele foi feito nas principais regiões metropolitanas do país na faixa horária das 7h à 0h.

Esse é o chamado “horário comercial” da TV, onde se concentram quase todos os gastos publicitários. Trata-se da média entre janeiro e julho de cada ano.

Vamos aos números:

Em 2007 havia 42,2% de TVs ligadas (share). Este ano esse índice já subiu para 46,5% --um crescimento de 11%.

(...) A Globo, por exemplo, desde 2007, perdeu cerca de 24% da participação. Ou seja, dos aparelhos de TV ligados no país nessa faixa horária, a emissora perdeu mais ou menos um em cada quatro.

Em números: a Globo tinha em 2007 48,2% de share das 7h à 0h. Hoje ela tem 36,6%

(...)
registrado em: , ,