PIG

Você está aqui: Página Inicial / PIG / Folha suspende cobertura no Alvorada por falta de segurança

Folha suspende cobertura no Alvorada por falta de segurança

Bolsonaristas ameaçam cada vez mais
publicado 25/05/2020
Comments
Untitled-27.jpg

Folha de S. Paulo decidiu suspender a cobertura jornalística na porta do Palácio do Alvorada até que o Palácio do Planalto garanta a segurança dos profissionais de imprensa. A decisão foi anunciada na noite desta segunda-feira 25/V.,

Mais cedo, militantes pró-Jair Bolsonaro voltaram a hostilizaram jornalistas. Pouco antes das ofensas verbais, o presidente, ao passar perto dos repórteres, criticou a imprensa. "No dia que vocês tiverem compromisso com a verdade, eu falo com vocês de novo", disse. Alguns simpatizantes dele apoiaram respondendo "Isso aí".​

Relata o jornal: 

Uma mulher passou pela fila dos jornalistas repetindo: "Ó o lixo, ó o lixo, ó o lixo". "Escória! Lixos! Ratos! Ratazanas! Bolsonaro até 2050! Imprensa podre! Comunistas", berrou a mulher, enquanto outros gritavam repetidamente "mídia lixo".

"Sem vergonha. Vocês não mostram a realidade!", disse outra mulher. "Eu não sei como vocês conseguem dormir à noite. Vocês não representam a população brasileira! Mídia comunista, comprada! Cambada de safados!", gritou um homem.

​A Folha questionou sobre o episódio desta segunda o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), responsável pela segurança do Alvorada, e a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom). Não houve resposta até a conclusão desta reportagem.