PIG

Você está aqui: Página Inicial / PIG / Folha lança "campanha pela democracia", mas silencia sobre seu apoio ao golpe contra Dilma

Folha lança "campanha pela democracia", mas silencia sobre seu apoio ao golpe contra Dilma

Como se não houvesse ligação...
publicado 25/06/2020
Comments
Untitled-1.jpg

(Foto 1: Geraldo Magela/Agência Senado - Foto 2: Marcos Corrêa/PR)

A Folha de S.Paulo lançará no próximo sábado 27/VI uma campanha publicitária "em defesa da democracia". Em reportagem publicada nesta quinta-feira 25/VI, o jornal explica a ideia. "A campanha do jornal contra a ditadura é inspirada na mobilização das Diretas Já, em 1984, em que a Folha teve papel de destaque, e foi criada internamente. Há 36 anos, uma faixa amarela foi acrescentada embaixo do cabeçalho do jornal, junto da frase 'Use amarelo pelas diretas já'. Agora, a faixa retorna, com a frase '#UseAmarelo pela Democracia', nas versões impressa e digital. O filme publicitário será veiculado ainda em canais de TVs abertas e pagas e em mídias sociais".

“O papel institucional de um jornal como a Folha é mostrar de maneira didática e sem viés o que aconteceu, para que não aconteça mais. Não há solução fora da democracia, não há caminho que não o da Constituição”, disse o diretor de Redação da Folha, Sérgio Dávila.

O jornal também publicará um projeto especial chamado “O que Foi a Ditadura”, que disseca o período autoritário de 1964-85 e é direcionado principalmente a pessoas que não o viveram diretamente. Uma pesquisa Datafolha com a opinião dos brasileiros sobre a ditadura e o grau de conhecimento a respeito de alguns de seus pontos mais marcantes também será divulgada.

Em tempo: a Folha, porém, não parece disposta a fazer mea culpa por defender com unhas e dentes o golpe contra Dilma Rousseff em 2016, que abriu caminho à ascensão de Jair Bolsonaro.