PIG

Você está aqui: Página Inicial / PIG / Betty Faria diz que odiava a viúva Porcina: "pessoa detestável que estaria hoje na frente do Alvorada"

Betty Faria diz que odiava a viúva Porcina: "pessoa detestável que estaria hoje na frente do Alvorada"

"Tinha implicância com ela"
publicado 15/07/2020
Comments
Untitled-10.jpg

(Imagens: TV Globo)

O ódio à viúva Porcina foi a explicação da atriz Betty Faria para ter recusado participar da segunda versão da novela "Roque Santeiro", exibida pela TV Globo entre 1985 e 1986.

"Eu achava ela de quinta. Era uma pessoa detestável. Ela hoje estaria naquele grupo que fica na frente do Palácio do Alvorada, de bandeira. Detestava ela. Tinha implicância com ela", disse Betty Faria em entrevista ao "Conversa com Bial" na madrugada desta quarta-feira 15/VII.

A atriz interpretou Porcina na primeira versão da novela, que chegou a ter 30 capítulos gravados mas foi censurada pela ditadura militar. Na segunda versão, a personagem foi interpretada por Regina Duarte.

Betty Faria também lamentou a falta de recursos para o cinema. "É importantíssimo que o público entenda que o cinema não pega dinheiro do povo. Não é mamata", afirmou, ao explicar sobre os recursos que são do audiovisual por direito e ao lembrar sobre os empregos gerados pelo setor.