PIG

Você está aqui: Página Inicial / PIG / 2015 / 04 / 06 / Globo, por que tanta covardia ?, pergunta o Expedito

Globo, por que tanta covardia ?, pergunta o Expedito

Nada além da Constituição, Dilma !
publicado 06/04/2015
Comments

 

 

O Conversa Afiada reproduz o amigo navegante Expedito Gonçalves Dias:


Expedito Gonçalves Dias


Me diga, ó ansioso blogueiro, conta pra gente, bem baixinho. por que o PT tem medo da GLOBO? O Stédile já provou que não tem. Porque o Berzoini tem? E o novo ministro da SECOM, por que teria? E você tocou num assunto interessantíssimo: já que temos assegurado na Constituição 30% do espectro das Comunicações. O que impede o Governo de investir numa TV forte? A SECOM poderia ter um site forte para fazer contraponto aos milhares de outros pagos até por estrangeiros que detonam o governo diariamente. Eu sei que a regulamentação da mídia está emperrada. Por que o Edinho não coloca o time pra trabalhar ? Uma secretaria com status de ministério que aparentemente nada produz e vem há tempos acontecendo isso, pra inglês ver? Estou ficando favorável à redução de ministério. A SECOM seria a primeira a desaparecer e a verba distribuída aos pequenos blogueiros que fazem muito mais pelo governo do que a GLOBO.

Existem cerca de 12 blogs de onde se pode extrair as notícias isentas neste país. (eu disse 12, porque é um número forte. Mas tem mais, graças a Deus). A grande mídia se locupletou de vez… acabou!

Acredito que está na hora de parar de pagar para apanhar.

O manchetômetro diário da GLOBO é o responsável pela sua própria queda de audiência, já que o povo intuitivamente entendeu que o importante ela esconde e o que não interessa vai ao ar para poder distrair os mais incautos. As demais TVs, para não ficar por fora, replicam os factóides e mancheteiam também!

Mas agora ficou uma pulga atrás da orelha: o que impede então o Berzoini, o PT, o Edinho, Rui Falcão, Lula e Dilma e todo mundo, enfim, de enfrentar no campo da comunicação a GLOBO? De criar um sistema de Comunicação que permita mostrar o que está sendo feito, de dar transparência e esperança ao povo. Sim, esperança, porque a GLOBO criou um espírito de vira-latismo que daqui a pouco não vai ter volta.

Nada do Brasil presta… parece que nem os brasileiros! É isso o que dizem diariamente nas entrelinhas, subliminarmente e, até diretamente, nos jogam na cara!

Já, do outro lado, tudo dos americanos é bom. Até a política de expansionismo, terrorismo e guerras parece dourado, salpicado de purpurina!

Não queremos nada fora da Democracia! Nada fora da lei. Tudo dentro da Constituição! A lei está embutida na Constituição de 88. Manda regular!

Maduro conseguiu, Mujica e Cristina. E todos os países decentes tem a sua lei de regulamentação da mídia. Por que não o Brasil ? Estamos nos sentindo realmente inferiorizados. Será que eles conseguiram?

Que forças ocultas ainda estão atuando? Me diga ó ansioso blogueiro!



Leia também:

Marco Aurélio, o PT teve medo da Globo !​

 

Por que a novela Babilônia fracassou


E veja a entrevista com João Pedro Stédile:

A Globo é o maior partido ideológico do Brasil.


E vote na trepidante enquete do C Af:

 

[poll id="922"]