PIG

Você está aqui: Página Inicial / PIG / 2015 / 01 / 02 / Berzoini vai democratizar o PiG

Berzoini vai democratizar o PiG

Chora, Merval, chora
publicado 02/01/2015
Comments

No G1:


Novo ministro das Comunicações fala em garantir liberdade de expressão

 

Ricardo Berzoini recebeu nesta sexta o cargo de Paulo Bernardo.

Ele afirmou que gabinete estará com portas 'abertas para o diálogo'.


O novo ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, afirmou nesta sexta-feira (2), ao assumir o cargo, que está aberto ao diálogo para garantir a liberdade de expressão.


Em discurso na solenidade de transmissão de cargo na pasta, ele ressaltou a importância do tema para a democracia e disse que terá atitude semelhante à de quando era ministro das Relações Institucionais.


“Vou procurar conduzir este ministério da mesma maneira que na SRI, com portas do gabinete abertas para o diálogo, com amigos parlamentares, com os movimentos sociais, empresários, sindicalistas. Mas abertas também para as discussões fundamentais, inclusive a garantia da mais livre liberdade de expressão, para continuarmos a construir uma democracia mais plena em nosso país”, afirmou o novo ministro.


No início do discurso, ele disse que “democracia não é só direito de votar, mas também de participar e emitir opinião. De construir um conjunto de ideias e transmiti-las dentro da sociedade”.



(...)

Em  tempo:

Outras frases do ministro:




"Todos os setores da economia que têm grande impacto social, democrático e econômico são regulamentados. Queremos fazer um debate amplo e profundo sobre o tema, especialmente em relação à comunicação no que tange a concessões públicas"

"Vamos fazer o processo com tranquilidade, sem pressa. Vamos trabalhar com o conceito amplo de democracia. Vamos ouvir todas as propostas. Se houver participação popular, faremos um bom trabalho"

"A Constituição garante a mais ampla liberdade para que todos os brasileiros possam se expressar e a evolução da tecnologia de comunicações permite que toda a população se expresse e não só as grandes corporações. A regulamentação é uma forma de ampliar democraticamente as comunicações".


"Quanto mais avanços de tecnologia, mais essa liberdade de expressão está assegurada porque há novos meios tecnológicos para que não apenas grandes corporações possam se expressar, mas para que o cidadão também possa se organizar para ter a sua comunicação"


“A população brasileira já tem direitos constitucionais assegurados que dependem de regulamentação. Então regulamentar esses três artigos é uma das formas de nós podermos avançar na liberdade de expressão, na democratização da comunicação no Brasil”



Leia também:


Berzoini, agência portuguesa não é Ley de Médios