PIG

Você está aqui: Página Inicial / PIG / 2014 / 12 / 09 / Janot: PiG me ataca por "interesses inconfessáveis"

Janot: PiG me ataca por "interesses inconfessáveis"

Mensagem foi distribuída à rede de membros do Ministério Público Federal
publicado 09/12/2014
Comments



A partir do Diário do Centro do Mundo:


Procurador da República diz que sofre ataques da mídia “por interesses inconfessáveis”


Do Jornal GGN:

 


Em mensagem distribuída à rede de membros do Ministério Público Federal no último sábado (6), Rodrigo Janot disse que vem sofrendo ataques injustos “em razão das funções que exerço como Procurador-Geral da República, por parte da imprensa, possivelmente secundada ou instrumentalizada, de forma irresponsável, por interesses inconfessáveis”.


A carta do PGR a seus pares foi enviada após uma série de reportagens veiculada na grande mídia, indicando que Janot vem encampando uma tentativa de, na prática, livrar o governo federal das acusações envolvendo a Operação Lava Jato contra a Petrobras.

 


A revista Isto É levantou a tese – com base em fontes anônimas do STF e advogados dos empresários – de que Janot quer selar um acórdão no qual os executivos assumem a culpa por formação de cartel e, assim, delegam ao Palácio do Planalto a possibilidade de dizer que foi vítima de um esquema empresarial.

 


Após as reportagens replicadas até no Jornal Nacional, Janot, por meio de nota à imprensa, reforçou que atua de maneira “técnica, independente e minuciosa”, e rechaçou as “tentativas de desacreditar as investigações” do Ministério Público Federal na Operação Lava Jato. Na carta, ele reafirma que o MPF é uma instituição forte e indica que não vai se curvar diante das pressões externas.

 


Leia a mensagem de Janot na íntegra:


“Colegas,


O diálogo, a transparência e o espírito público que têm balizado minha gestão recomendam que, uma vez mais, eu venha à nossa rede para falar diretamente a todos vocês, para manifestar a minha indignação contra os ataques injustos que, em razão das funções que exerço como Procurador-Geral da República, venho sofrendo por parte da imprensa, possivelmente secundada ou instrumentalizada, de forma irresponsável, por interesses inconfessáveis.

 

(...)

 




Leia mais:


Dirceu recebeu da Camargo por dentro e pagou Imposto de Renda




PT: rigor da Assessoria do TSE não encontra amparo legal