PIG

Você está aqui: Página Inicial / PIG / 2014 / 09 / 02 / Globo: jatinho é um ar de lama !

Globo: jatinho é um ar de lama !

E o TSE ? E o MPF ? E a Polícia Federal do zé ? E o PT ?
publicado 02/09/2014
Comments

Deve ser por isso que o Ataulfo (*) Merval diz que muita coisa ainda pode acontecer à Bláblárina.

Depois das exaustivas pesquisas e denúncias do Fernando Brito, o Globo entra agora de sola no jatinho sem dono do Dudu e que a Bláblá usou seis vezes.

Não três vezes, como Pedro, mas seis !

Essa reportagem do Globo bate nos calcanhares do Dudu e seu advogado.

E o partido é o mesmo, não ? Dele e dela ...

"Empresa de vigilância pagou as despesas do avião (jatinho sem dono)".

"Donos da firma - uma empresa de um empregado só - apresentam versões contraditórias".

Como é que essa empresinha tinha como pagar R$ 30 mil mensais à Líder, já que o jatinho sem dono usava seus serviços no aeroporto de Congonhas ?

Como disse o Oráculo de Delfos, isso aí ... quanto mais se mexe, mais fede.

É um ar de lama !, diria o Carlos Lacerda !


Empresa de vigilância pagou despesas de avião de campanha do PSB



Donos da firma, da periferia de São Lourenço da Mata (PE), apresentam versões contraditórias sobre o caso

por Marcela Balbino, Thiago Herdy e Antônio Werneck

SÃO LOURENÇO DA MATA (PE), SÃO PAULO e RIO — A empresa que pagou as despesas operacionais do avião usado pelos candidatos do PSB à Presidência, Eduardo Campos e Marina Silva, nos primeiros meses de campanha eleitoral, funciona em uma casa simples na periferia de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana de Recife. Registrada oficialmente como firma de vigilância, a Lopes & Galvão Ltda. aparece como pagadora de serviços de parqueamento e atendimento para a aeronave PR-AFA, prestados pela Líder Táxi Aéreo. (Veja o infográfico e entenda o caso)

O GLOBO localizou Genivaldo Galvão Lopes e Luciene Lindalva Lopes, donos da empresa, na casa onde vivem há pelo menos uma década e que funciona como sede da empresa, no bairro Tiúma, antiga vila operária da cidade. Primeiro, os dois negaram ter pagado despesas da aeronave, dando a entender que a firma deles poderia ter sido usada indevidamente.

Nesta segunda-feira, por meio de um advogado, Genivaldo mudou a versão e informou que “pode ter realizado pagamentos a pedido de outras pessoas”. No entanto, preferiu não identificá-las, sob a alegação de que o fará apenas quando for “intimado por autoridades competentes para prestar esclarecimentos”.

— A gente não tem nada a ver com isso, somos pessoas decentes — disse Luciene, ainda na tarde de domingo.

— Eu não gosto nem de avião — completou o marido, na ocasião.

(...)



(*) Ataulfo de Paiva foi o mais medíocre – até certa altura – dos membros da Academia. A tal ponto que seu sucessor, o romancista José Lins do Rego quebrou a tradição e espinafrou o antecessor, no discurso de posse. Daí, Merval merecer aqui o epíteto honroso de “Ataulfo Merval de Paiva”, por seus notórios méritos jornalísticos,  estilísticos, e acadêmicos, em suma. Registre-se, em sua homenagem, que os filhos de Roberto Marinho perceberam isso e não o fizeram diretor de redação nem do Globo nem da TV Globo. Ofereceram-lhe à Academia.E ao Mino Carta, já que Merval é, provavelmente, o personagem principal de seu romance "O Brasil".

Conteúdo relacionado
Jatinho: ABC do crime eleitoral