PIG

Você está aqui: Página Inicial / PIG / 2014 / 02 / 03 / Bernardão quer Ley de Meios para salvar a Globo !

Bernardão quer Ley de Meios para salvar a Globo !

A Globo é insalvável. Só se o Bernardo botar fogo em todos os celulares do país !
publicado 03/02/2014
Comments

 

Saiu no PiG (*) cheiroso, o Valor:

Paulo Bernardo faz nova defesa de regulação da mídia, agora na web


Eduardo Campos | Valor

BRASÍLIA  -  O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, voltou a defender a regulamentação da mídia. Não nos pontos que envolvam conteúdo
(jamais ! - PHA), mas nos formatos de exploração e novas formas de regulação. Segundo o ministro, a discussão tem de incluir questões sobre o que acontece na internet.


“O Google está se tornando o grande monopólio da mídia. Tem uma disputa entre teles e TVs que, se durar muito mais, o Google vai engolir os dois”, disse.


Segundo o ministro, a empresa faturou mais de R$ 3,5 bilhões em publicidade no Brasil em 2013. “E a informação é de que maior parte disso foi pago no exterior com cartão de crédito internacional”, disse.

(...)



Navalha

O ministro descobriu a pólvora.

Se desse ao Conversa Afiada a honra de sua audiência, teria visto que “o Google vai googlar a Globo”.

O Ministro desatento – deve-se a ele o adjetivo “ansioso” que acompanha, aqui, o “blogueiro”... - acordou tarde, para salvar a Globo e as teles que morrem de medo do Google.

Para combater uma Ley de Meios, ele se abrigou nas paginas fétidas do detrito de maré baixa e espinafra o PT.

Agora, para passar a mão na cabeça da Globo e das teles, ele se lembra de que é preciso tirar da gaveta dois ou três artigos do projeto do Ministro Franklin.

E só.

Clique aqui para ler “Franklin quer uma Ley de Medios que não vá além da Constituição de 1988”.

Mas, sabe como é …

A mulher do Ministro é candidata a governar o Paraná e suspeita-se que, eleita, não reproduzirá a política de “Higiene na Mídia” do senador Requião: não botou um tusta de publicidade na Globo e aplicou tudo em Educação.

(Por falar nisso, quando Ministro Mantega vai responder ao requerimento do Requião, que pedia informações sobre o DARF ?)

Agora que os filhos do Roberto Marinho – eles não têm nome próprio – descobriram que a vaca vai pro brejo, o Bernardão se movimenta.

Clique aqui para ler “Filho de Roberto Marinho pede para Lula ser candidato”.

Lula e o PT já salvaram a Globo uma vez.

Não adianta salvar a segunda.

O business plan da Globo é insalvável, diria o sábio Magri.

Basta ver quantos jovens de 18 a 35 anos assistiram ao beijo gay.

E quantos assistiam a novela dez anos atrás.

O que salva a Globo são os eventos esportivos.

E ela ainda tenta boicotar a Copa.

Não há Bernardo que tire a garotada do celular.

Clique aqui para ler estudo da Business Insider sobre o fim da televisão, no modelo de negócios da Globo.

Em tempo: o pai deles, o Roberto Marinho, não levava televisão a sério. A televisão para ele era uma usina de poder. Ele chamava a Globo de “o Globo”. Televisão era para ele uma gazua de abrir a porta de outros negócios. Como os filhos são o que são ficaram presos na casinha da herança. Não souberam diversificar. E quando tentaram, quebraram a cara, como em Montecarlo, onde foram triturados pelo Berlusconi ….


Em tempo2: sobre uma verdadeira Ley de Medios, que seja do interesse de TODOS e não de quatro empresas:


MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
PROCURADORIA DA REPÚBLICA NO ESTADO DE SÃO PAULO
PROCURADORIA REGIONAL DOS DIREITOS DO CIDADÃO

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


03/02/14 - MPF realiza audiência pública para discutir Lei da Comunicação Social Eletrônica


Evento será realizado no dia 21 de fevereiro no auditório da PRR-3

A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC),em parceria com o Coletivo Brasil de Comunicação Social (Intervozes), realiza no próximo dia 21 de fevereiro audiência pública para obter dados, subsídios, informações, sugestões, críticas ou propostas relativas ao projeto de iniciativa popular da Lei da Comunicação Social Eletrônica.

O projeto de lei tem como objetivo regulamentar algumas normas da Constituição relacionadas ao setor da comunicação, em especial rádio e televisão. A intenção é proibir oligopólios e monopólios e assegurar a pluralidade dos conteúdos veiculados e a liberdade de expressão na mídia.

As informações colhidas durante a audiência pública terão caráter consultivo e serão usadas para instruir o procedimento administrativo instaurado para acompanhar a questão.


INSCRIÇÕES. A audiência será realizada no auditório da Procuradoria Regional da República da 3ª Região. Podem comparecer, além dos expositores convidados pelo MPF, quaisquer pessoas físicas ou jurídicas que tenham interesse no tema.

Para participar, é necessário realizar a pré-inscrição na Sede da PRDC, na rua Frei Caneca, 1360, na Consolação, até as 18 horas do dia 20 de fevereiro de 2014.

As inscrições também poderão ser feitas por e-mail, no endereço [email protected], mas apenas até as 18 horas do dia 19 de fevereiro de 2014 com o seguinte assunto: “Audiência Pública – Projeto de Iniciativa Popular da Lei da Comunicação Social Eletrônica”.

Para ler a íntegra do edital, clique aqui.

Audiência Pública: Projeto de Iniciativa Popular da Lei da Comunicação Social Eletrônica
Local: Auditório da Procuradoria Regional da República da 3ª Região
Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 2020 – São Paulo/SP
Data: 21 de fevereiro de 2014
Horário: 10 horas

Paulo Henrique Amorim



(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.