PIG

Você está aqui: Página Inicial / PIG / 2013 / 12 / 09 / Xô, urubu: inflação na meta há 10 anos

Xô, urubu: inflação na meta há 10 anos

Quem nunca cumpriu a meta de inflação foi o Príncipe da Privataria.
publicado 09/12/2013
Comments

Saiu na Agência Brasil:

Dilma abre evento com Bill Clinton destacando controle da inflação


Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A presidenta da República, Dilma Rousseff, disse hoje (9) que a inflação oficial deve fechar o ano entre 5,8% e 5,9%. Segundo ela, portanto, o índice ficará dentro da meta estabelecida pelo governo, que gira entre 2,5% e 6,5%.

“A inflação fechou 2012 e também vai fechar 2013 em um patamar de estabilidade, em torno dos 5,8% ou 5,9%. Isso significa que ela se manteve dentro da meta traçada nos últimos dez anos. Ela cai, nos últimos dez anos, de 12,5% para 5,8%, 5,9%”, disse.

(Quem NUNCA cumpriu a meta de inflação foi o sombrio Governo do Príncipe da Privataria - PHA)

Em discurso durante abertura do evento Clinton Global Initiative Latin America, promovido pelo ex-presidente norte-americano Bill Clinton, no Rio de Janeiro, Dilma ressaltou que o Brasil conseguiu criar um grande mercado consumidor interno, graças a políticas como transferência de renda e valorização do salário mínimo.

Dilma disse que o Brasil é uma terra de oportunidades, já que é um grande produtor de alimentos, possui muitos recursos naturais, tem uma indústria diversificada, além de estar na vanguarda da produção de energia renovável.

A presidenta informou que a produção de petróleo em Libra e em outros campos do pré-sal permitirá ao país ampliar os investimentos em educação, a fim de que o país possa sustentar a erradicação da pobreza e ter um desenvolvimento com base na tecnologia e inovação.



Na mesma Agência Brasil:

Dilma destaca papel de concessões na ampliação da infraestrutura do país


Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A presidenta da República, Dilma Rousseff, destacou hoje (9) o papel das concessões na melhoria e ampliação da infraestrutura do país. Durante abertura da Clinton Global Initiative, promovido pelo ex-presidente norte-americano Bill Clinton, no Rio de Janeiro, Dilma disse que a renovação da infraestrutura, baseada na sistema de concessões, está ganhando um ritmo acelerado.

“Hoje cuidamos da renovação da nossa infraestrutura, com fortes investimentos governamentais e privados, baseado no sistema de concessões ao setor privado e que está ganhando ritmo acelerado. Investimos em parceria com a iniciativa privada em nossas rodovias, na melhoria e ampliação de nossos portos e na ampliação dos nossos aeroportos”.

De acordo com a presidenta, pela primeira vez o país também está investindo em um projeto de expansão da malha ferroviária. Ela também lembrou que a expansão das linhas de transmissão e dos parques de geração de energia.

Dilma disse que é preciso investir na integração produtiva latino-americana para reduzir as desigualdades regionais. Segundo ela, é preciso ter uma complementariedade da indústria, agropecuária e do setor de serviços na região. Ela observou também que é importante aproveitar as vantagens proporcionadas pela geografia da América do Sul: o continente é banhado pelos dois principais oceanos do planeta, o Atlântico e o Pacífico.

(No sombrio Governo do Príncipe da Privataria, não se construiu um ÚNICO quilômetro de estrada e as ferrovias foram dadas de graça – PHA)


E ainda na Agência Brasil

Dilma quer contratar mais 700 mil moradias no Minha Casa, Minha Vida até 2014


Brasília - O governo federal espera contratar até o fim de 2014 mais 700 mil casas para alcançar a meta de 2,75 milhões de moradias no Programa Minha Casa, Minha Vida, durante o mandato da presidenta Dilma Rousseff. Desde 2009, quando a iniciativa foi lançada, 1,4 milhão de casas e apartamentos, do total de 3 milhões contratados, foram entregues a famílias de baixa renda em todo o país. Somente na área rural, foram contratadas 100 mil casas até agora.

"Isso mostra que o Minha Casa, Minha Vida está chegando onde nenhum outro programa habitacional chegou antes neste país. São agricultores e trabalhadores rurais que moravam em casas de taipa, de madeira ou mesmo em casas de alvenaria muito precárias, e que agora estão conquistando uma moradia digna", disse Dilma, ao participar hoje (9) do programa semanal Café com a Presidenta.

(...)


(No sombrio Governo do Príncipe da Privataria não houve uma única obra que utilizasse cimento e tijolos.

Clique aqui para ver quando a Dilma pergunta ao repórter sobre o “modelo” do Governo do Príncipe para realizar “obras” -  PHA)

Navalha

Como diz o Delfim, os tucanos venderam as joias da família e endividaram a família.

Paulo Henrique Amorim