PIG

Você está aqui: Página Inicial / PIG / 2013 / 01 / 23 / Como a Globo trata Dantas (o santo) e Lula (o demônio)

Como a Globo trata Dantas (o santo) e Lula (o demônio)

Dantas é vítima, coitado. Lula, quem sabe ?, é cúmplice
publicado 23/01/2013
Comments

O Conversa Afiada reproduz observação de Stanley Burburinho, a partir de dica do Romeu:

1 - Do G1 da Globo com Daniel Dantas - Grupo invade:

"MST invade terras de grupo de Daniel Dantas no Pará"

http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL700699-9356,00-MST+INVADE+TERRAS+DE+GRUPO+DE+DANIEL+DANTAS+NO+PARA.html


O Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) invadiu na manhã desta sexta-feira (25) a Fazenda Maria Bonita, na região de Eldorado de Carajás, no Pará, que pertence ao grupo do banqueiro Daniel Dantas, dono do Opportunity.

(...)
2 - Do G1 com Lula - Grupo ocupa:

"Grupo ocupa prédio do Instituto Lula em SP"

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/01/grupo-ocupa-predio-do-instituto-lula-em-sp.html

Cerca de 50 integrantes do assentamento Milton Santos de Americana, no interior de São Paulo, ocupavam a sede do Instituto Lula, no Ipiranga, na Zona Sul da capital paulista, na manhã desta quarta-feira (23).

(...)

Dica @romeufinato


Em tempo: saiu nota do MST declarando que não participa do protesto no Instituto Lula:

MST não participa de protesto no Instituto Lula

23 de janeiro de 2013


A assessoria de imprensa do MST esclarece que não participa de protesto na sede do Instituto Lula, em São Paulo, na manhã desta quarta-feira (23/1).

Os protestos organizado pelo MST têm como orientação geral denunciar os verdadeiros inimigos da reforma agrária, como o agronegócio, o latifúndio, o Poder Judiciário e a imprensa burguesa e pressionar os órgãos de Estado para que façam a Reforma Agrária.

O MST tem feito uma grande campanha em defesa das famílias do assentamento Milton Santos, que está ameaçado de despejo por decisão de um juiz do Tribunal Regional Federal.

O Movimento tem pressionado o governo federal e acompanhado o trabalho do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e da Advocacia Geral da União (AGU) para comprovar a posse da área e impedir o despejo.

O Incra tem responsabilidade com as famílias do assentamento e deve encontrar uma saída para impedir o despejo.

O presidente do Incra, Carlos Guedes, fará uma audiência com o MST nesta quinta-feira, às 17h, para informar as iniciativas do órgão para resolver a situação das famílias.